Sao Pedro do Ivaí

São Pedro do Ivaí promove ações em comemoração ao Dia Internacional do Idoso

Compartilhe no WhatsApp

A Administração municipal de São Pedro do Ivaí, através da Secretaria de Assistência Social iniciou o mês de outubro com muitas atividades voltadas para a pessoa idosa. Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, a equipe do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social montou um cronograma que trouxe muita diversão, descontração, animação e promoção de saúde e bem-estar.

Na terça-feira (04) foi realizada a “Caminhada Saudável”, que contou com a parceria do instrutor de educação física, Andrey Souza, que orientou os convidados e os acompanhou durante todo o trajeto. O grupo saiu da rodoviária e percorreu a avenida central, onde passaram pelos comércios locais entregando um mimo para as pessoas que passavam pela avenida.

Junto com um docinho, foi entregue um cartão com a frase que dizia: “Respeite a pessoa idosa, pois se você se cuidar bastante e tiver muita sorte, um dia poderá ser um também!”. A frase tinha o objetivo de incentivar os mais jovens a se cuidarem, bem como de motivar os demais idosos a participar de atividades comunitárias e saudáveis como a iniciativa da caminhada.

Ao chegarem até a Igreja Matriz, os idosos realizaram um alongamento com o educador físico que falou sobre a importância de estar em movimento. Ao término das atividades físicas, todos foram atendidos nas barracas, onde as equipes da assistência social serviram suco natural, frutas e tortas para repor as energias.

Na quarta-feira (05) seguiu o cronograma do movimento De Setembro a Setembro, sendo realizada a palestra com o tema: Desenvolvimento saudável e Saúde Mental na Terceira Idade. A palestra foi ministrada pelo psicólogo Marcos Paim, técnico de referência da SEJUF- Secretaria de Justiça, Família e Trabalho de Ivaiporã.

“Marcos abordou os principais fatores de agravamento da depressão e formas de prevenção. Após o diálogo, muitos questionamentos foram levantados e respondidos de forma leve e descontraída”, descreveu a secretária municipal de Assistência Social, Estela Ayoama.

Na sexta-feira (07), aconteceu o Baile da Primavera, onde a terceira idade dançou ao som de muita música animada. “Uma das idosas do Projeto Viva Feliz na Terceira Idade relatou que não dançava há mais de dez anos, mas que agora estava animada para voltar aos bailes, ela agradeceu pelo momento proporcionado e afirmou que de agora em diante estava determinada a ir a todos os bailes da terceira idade”, contou a secretária, entusiasmada.

Durante o baile, foram servidos lanches e sucos naturais, diversas frutas e uma deliciosa sobremesa. Com o encerramento das homenagens, muitos idosos se manifestaram em agradecimento pelos momentos proporcionados.

A Administração Municipal agradece a todos os idosos por todas as contribuições na construção da história de São Pedro do Ivaí. “Como destacado no slogan do Projeto Viva Feliz na Terceira Idade: Cuidar da pessoa idosa é preservar a nossa história. Eles merecem todo o nosso cuidado e carinho, por tudo que já fizeram e representam. Fico muito feliz em ver a nossa terceira idade vigorosa, recebendo atenção e cuidados merecidos”, disse a prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: