Sao Pedro do Ivaí

São Pedro do Ivaí pede mais atenção quanto à dengue; cuidados devem ser redobrados no calor

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de São Pedro do Ivaí e a Secretaria Municipal de Saúde alertam sobre a dengue no município, ainda mais agora com as temperaturas subindo por conta do calor. Neste cenário, os casos de dengue podem aumentar consideravelmente.

 

No último boletim do Governo do Estado, o município de São Pedro do Ivaí está zerado, ou seja, não há registro de notificações nem de dengue nem de chikungunya e zika vírus.

 

“Voltamos a pedir a colaboração de toda a população no sentido de manter os quintais limpos, retirando os objetos que acumulam água para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti”, disse a secretária de Saúde, Simone Tavares. “Temos que todos terem mais atenção, principalmente, agora que as temperaturas subiram”, explica ela.

 

Para a a coordenadora de endemias da Secretaria de Saúde, Aline Verginia Teodoro, o momento é de conscientização e cuidados preventivos. “Os moradores precisam fazer sua parte, se conscientizando no que diz respeito à limpeza dos quintais e na eliminação de recipientes que possam acumular água parada, como calhas, caixa d´água, vasos e pratos de plantas”.

 

NOTA ORIENTATIVA – Na semana passada, a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) divulgou Nota Orientativa no.1 sobre Arboviroses que traz informações para o acolhimento, atendimento, diagnóstico e manejo de casos suspeitos e confirmados nos serviços para profissionais que atuam na rede de Atenção Primária à Saúde e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Comunicado Aravel

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Ney Faccio – Musa

Depilação a Laser Crystal 3D

Atom Academia

Rádio Gospel Hits

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: