Sao Pedro do Ivaí

São Pedro do Ivaí participa da Campanha Sesc Contra a Dengue

Compartilhe no WhatsApp

Moradores de São Pedro do Ivaí participaram da Campanha Sesc Contra a Dengue deste ano, que visa incentivar a remoção dos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. O objetivo é também criar uma consciência entre a população a manter os cuidados durante todo o ano.

A Dengue é uma doença infecciosa, que pode se manifestar de forma branda à grave, com risco de óbito, e o mosquito transmissor prolifera-se em água parada. Anualmente, o Sesc-PR promove campanhas de conscientização e de combate à doença, com ações educativas e levando informações sobre prevenção e para identificação dos sintomas.

Neste ano, moradores de São Pedro do Ivaí participaram da campanha virtual do Sesc e, por isso, a prefeitura recebeu uma medalha de participação da campanha on-line. O município também realiza campanhas periódicas de conscientização dos moradores contra a doença, uma vez que cerca de 80% dos criadouros estão localizados em residências e propriedades privadas.

SINTOMAS

Os principais sintomas da dengue são febre alta, dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, erupção e coceira na pele. Nos casos graves, o doente também pode ter sangramentos (nariz, gengivas), dor abdominal, vômitos persistentes, sonolência, hipotensão e tontura. Em casos extremos, a dengue pode matar.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: