Sao Pedro do Ivaí

São Pedro do Ivaí lança programação alusiva ao dia Mundial da Água

Compartilhe no WhatsApp

Para comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março), a prefeitura de São Pedro do Ivaí desenvolveu, através das secretarias de Meio Ambiente e Educação, uma programação de educação ambiental para a população.

No dia 22, quarta-feira, haverá palestras nas escolas Professora Alfredina Fernandes Gouveia e Gertrudes Domingues, com o tema “Poluição dos recursos hídricos: como desnaturalizar esse processo?. O evento é aberto ao público e também aos alunos interessados de outras instituições.

No dia 23, quinta-feira, no prédio da EMATER, acontecerá a doação de mudas nativas, além da retomada do Projeto Espelho d’água, que visa a recuperação das nascentes. Os agricultores que têm interesse no programa, são convidados a fazer o cadastro na Secretaria de Meio Ambiente.

No dia 24, sexta-feira, alunos das escolas do município irão vivenciar uma experiência única conhecendo o projeto “Vida Marinha” que conta com acervo de mais de 100 espécies de animais marinhos verdadeiros, incluindo um museu itinerante com um dos maiores acervos biológicos do sul do Brasil.

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri incentiva toda a população a participar da programação da Semana da Água, como também chama os produtores para aderirem ao programa Espelho d’água, para que as nascentes sejam recuperadas.

“Queremos envolver nossa comunidade quanto a esse importante assunto. A introdução da educação ambiental é uma oportunidade para aproximar a população de um tema muito atual e de grande relevância para toda a humanidade e expor ideias que sensibilizem a sociedade em prol da preservação dos recursos hídricos.”, disse Regina.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: