Sao Pedro do Ivaí

São Pedro do Ivaí investe em capacitação na produção artesanal de alimentos derivados de leite

Compartilhe no WhatsApp
O município de São Pedro do Ivaí demonstra seu compromisso com o desenvolvimento humano e agrícola através de iniciativas de capacitação. Nos dias 18 e 19 de setembro de 2023, a cidade promoveu mais um curso em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), voltado para a “Produção Artesanal de Alimentos – Derivados de Leite”. O curso contou com a participação de 10 alunos e teve uma carga horária de 16 horas.
 
A iniciativa, liderada pelas secretarias de Desenvolvimento Humano e Agricultura, tem como objetivo fortalecer a capacitação dos moradores locais, proporcionando-lhes conhecimento e habilidades para a produção de alimentos derivados de leite. “A produção artesanal de alimentos tem um papel significativo na economia local e na valorização da agroindústria, contribuindo para o crescimento sustentável da região”, destaca o secretário de Desenvolvimento Humano, Noé Feijoli.
 
Além de aprender as técnicas de produção, os participantes do curso tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre os regulamentos e padrões de qualidade necessários para a comercialização de produtos alimentícios derivados de leite. “Essa formação não apenas aprimora a qualidade dos produtos, mas também abre portas para novas oportunidades de mercado”, afirma o secretário de Agricultura, Adilson de Souza Costa.
 
A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, destacou a importância dessas iniciativas de capacitação para o crescimento da região. “Investir em cursos como este é fundamental para fortalecer nossa economia local, empoderando nossos agricultores e produtores. Queremos assegurar que São Pedro do Ivaí se torne um centro de excelência na produção de alimentos derivados de leite. Parabenizo os participantes por seu compromisso com o aprendizado e aprimoramento contínuo.”
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: