Sao Pedro do Ivaí

SÃO PEDRO DO IVAÍ: ID Jovem” garante meia-entrada e desconto no transporte

Compartilhe no WhatsApp

Emissão do documento virtual está disponível para jovens de baixa renda inscritos no Cadastro Único
Jovens de baixa renda inscritos no Cadastro Único têm direito a receber a Identidade Jovem (ID Jovem). Com emissão constante mesmo em período de pandemia, o documento virtual garante benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, bem como, acesso a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.
Para solicitar a Identidade, deve-se possuir entre 15 e 29 anos, estar inscrito no Cadastro Único (com dados atualizados há pelo menos dois anos) e ter renda familiar de até dois salários mínimos. A ID Jovem é disponibilizada gratuitamente pela internet, no site www.idjovem.juventude.gov.br
e pelo aplicativo ID Jovem 2.0, disponível na plataforma Android.
A atualização da base de dados do programa ocorre mensalmente, geralmente no terceiro final de semana do mês. A pessoa que fizer sua inscrição ou atualização no Cadastro Único deverá aguardar até 45 dias para emitir sua ID. Após a emissão do documento virtual, o cartão terá validade de 180 dias. Vencida a validade, será necessário emitir novo cartão.
O serviço ou benefício ofertado: acesso aos benefícios da meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e garante a reserva de duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros e duas vagas com desconto de 50%, no mínimo, no valor das passagens, a serem utilizadas depois de esgotadas as vagas gratuitas.
A inscrição/atualização dos dados do Cadastro Único deve ser agendada através dos telefones (43) 3451-2940 e (43) 9 9169-5945. Para mais esclarecimentos, os interessados podem acessar a página da ID Jovem ou através do e-mail: [email protected]

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: