Arapongas

Sanepar esclarece falta de água em Arapongas no final de semana

Compartilhe no WhatsApp

Moradores de Arapongas foram afetados no último final de semana por conta do desabastecimento de água. Na manhã desta segunda-feira (05), a Prefeitura esteve em contato com a Sanepar solicitando esclarecimentos sobre o ocorrido. A Sanepar alegou que a estiagem e o alto consumo estão afetando o abastecimento de água no município. Já no sábado, através de comunicado, a Sanepar informava que em Arapongas os reservatórios estão com níveis abaixo do normal e, aliado ao alto consumo por conta do calor excessivo, isso vem gerando falta temporária de água. 
Segundo a gerente regional da Sanepar Arapongas, Marissol Igenotti, no sábado os técnicos já iniciaram procedimentos para estabilizar o sistema. “A situação mais crítica foi no sábado. Temperatura muito elevada provoca picos de consumo. Nos foi repassado que no domingo também houve registros desse desabastecimento. Várias cidades do Norte tiveram este problema e a Sanepar tem buscado soluções. Contudo, reiteramos para que a população economize”, disse.
Segundo ela, a Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água prioritariamente para o consumo, evitando desperdício. Reforça ainda que aqueles clientes que não possuem caixa-d’água podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
Serviço de Atendimento – O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: