Arapongas

SAMU Arapongas participa de capacitação e recebe novos equipamentos

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue investindo no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Arapongas. Com isso, nesta quinta-feira, 16, os profissionais estiveram reunidos durante uma capacitação no auditório do Paço Municipal. “A gestão municipal está comprometida e investindo em capacitações contínuas e na modernização de equipamentos”, mencionou o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.

O encontro foi promovido pelo Núcleo de Educação Permanente de Arapongas (NEPA), com capacitação ministrada pelo médico, Dr. Alessandro Sella, que também é coordenador do SAMU Arapongas. “Com foco no tema “Intubação de Pacientes com Via Aérea Difícil”, abordamos técnicas avançadas para uma atualização prática aos os profissionais do SAMU. A iniciativa visa assegurar que a equipe esteja sempre preparada para lidar com situações complexas, garantindo um atendimento eficiente e seguro para a população”, disse o Dr. Sella.

NOVOS EQUIPAMENTOS

Fortalecendo a estrutura de atendimento, o SAMU Arapongas recebeu dois videolaringoscópios; dispositivos de alta tecnologia que auxiliam na visualização das vias aéreas durante procedimentos de intubação, especialmente em casos de difícil acesso. Além de cinco aparelhos portáteis para verificação de oximetria e frequência cardíaca, fundamentais para monitorar as condições vitais dos pacientes durante os atendimentos. Outro item essencial recebido foi uma bolsa de resgate completa, contendo diversos equipamentos médicos que serão utilizados em intervenções de urgência e emergência. Para reforçar a formação contínua dos profissionais de saúde, o SAMU Arapongas também foi contemplado com um “bebê simulador de engasgo”, a ser utilizado em treinamentos e palestras, especialmente no projeto “Samuzinho”, que visa educar a comunidade sobre primeiros socorros e procedimentos de emergência em crianças.  O coordenador do SAMU Arapongas e enfermeiro, Carlos Eduardo Arruda, reiterou a importância da aplicação de recursos. “ Através dessas iniciativas o SAMU se consolida como uma referência no atendimento de urgências e emergências, sempre buscando inovação e excelência nos serviços”, falou.

 

 
 
 
 
 
 
Carlos Eduardo, Dr. Sella e sec. de Saúde, Moacir.
Carlos Eduardo, Dr. Sella e sec. de Saúde, Moacir.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: