Arapongas

SAMU Arapongas capacita alunos do Curso de Formação de GM’s

Compartilhe no WhatsApp

A parceria integrada entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), resultou no curso de capacitação ministrado pelo SAMU Arapongas aos novos guardas municipais – em curso de formação.  A atividade central foi voltada para o tema: “Atendimento Pré-hospitalar”, com ações ministradas pelo coordenador do SAMU e enfermeiro, Carlos Eduardo Arruda, além de Rubia Carla, enfermeira e o socorrista, Rogério Fernandes.

“Os participantes foram preparados em como devem agir com eficácia em situações de emergência”, diz Arruda. Aulas – Durante o treinamento, os alunos foram submetidos aos simulados de atendimentos em via pública. Diante das orientações, os alunos enfrentaram cenários simulados que exigiam tomada de decisões rápidas e coordenadas, além de habilidades de comunicação e trabalho em equipe.

Outras temáticas também foram abordadas visando fornecer aos futuros guardas municipais as habilidades e conhecimentos necessários ao enfrentamento de diversas situações de crise. “Desde emergências psiquiátricas, com foco em pacientes em surto psicótico, até emergências clínicas, como a reanimação cardiopulmonar e técnicas de desengasgo em adultos e crianças, cada aspecto foi minuciosamente explorado e praticado”, acrescentou o coordenador, Arruda. A importância da segurança e sinalização de cena de acidentes também foi enfatizada, ressaltando a necessidade de proteger não apenas as vítimas, mas também os próprios socorristas e demais profissionais envolvidos no resgate.

Fase final – O último módulo trata de estágios práticos nas ambulâncias do SAMU Arapongas. Os alunos têm a oportunidade de vivenciar na prática com os profissionais do SAMU situações reais, conhecendo a realidade do serviço e agregando conhecimento no tema: “Primeiros Socorros”. “Com todo o treinamento, os participantes tiveram uma nova perspectiva sobre o atendimento pré-hospitalar, com maior confiança em suas habilidades para agir em situações de emergência”, destacou Carlos Eduardo.

 

 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: