Para atender as normas de biossegurança, por conta da pandemia de Coronavírus, o atendimento para a emissão da cédula de identidade (RG) está funcionando com agendamento.
Segundo o servidor municipal, Luis Melo, instituição segue com o atendimento preferencial, emitindo apenas documentos para as pessoas que comprovem a necessidade e casos com urgência comprovada.
Os casos de emissão de RG tratados com urgência são: retirada de medicamentos em farmácia, internação hospitalar, contratação para trabalho, viagem a trabalho ou em situação de saúde, furto ou roubo do documento, para operações financeiras, entre outros.
Por enquanto, os casos tratados como emergenciais são atendidos diretamente na delegacia na Rua Manueira Garcia n°49, com a necessidade de agendamento prévio das 08:00 as 17:00.
Para emissão do RG, que começa nas próximas semanas os documentos necessários são, foto 3×4, registro de nascimento original (se for a primeira), casados (certidão de casamento) e em caso de divórcio (certidão e homologação do divórcio).
Vale lembra que será por pouco tempo e que as normas não são do Município, mas da Segurança Pública.