Arapongas

RUBÃO FAZ ANÁLISE POSTIVA NOS SEIS MESES COMO PRESIDENTE DA CÂMARA

Compartilhe no WhatsApp

Eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Arapongas para o biênio 2021/2022, o vereador Rubens Franzin Manoel (Rubão), acumula 16 anos de experiência parlamentar. Ao completar seis meses como presidente do legislativo local, Rubão fez esta semana um balanço positivo dos trabalhos realizados neste período. Segundo ele, transparência, austeridade e economia, além de uma forte parceria com o poder Executivo, possibilitaram um trabalho bastante favorável à população araponguense. “Destaco ainda nossa equipe de servidores altamente qualificados, o que nos favoreceu e muito no trabalho desenvolvido”, enfatizou Rubão.
Ele considerou que as 24 sessões ordinárias e as 12 extraordinárias, mesmo sendo realizadas pelo sistema on line, devido às restrições impostas pela pandemia, foram conduzidas dentro da normalidade. “Durante essas sessões, se analisarmos as matérias apresentadas, apreciadas e votadas, tivemos: 403 indicações, 90 requerimentos, 41 projetos de lei do Executivo, 39 projetos de lei do Legislativo, 04 projetos de Resolução e 06 projetos de Decreto Legislativo. Isso demonstra uma produção significativa nos nossos trabalhos e a nossa disposição em buscar soluções para a cidade como um todo”, enfatizou.
Rubão disse ainda ser um privilégio ocupar a presidência da Câmara. Ele acredita que nesses primeiros seis meses tem conseguido cumprir com êxito todas as atribuições da função. “Estamos fazendo uma gestão transparente e estou muito feliz com o trabalho realizado até agora. Nosso objetivo – meu e de meus pares, é trazer melhorias e fazer com que Arapongas cresça cada vez mais”, disse. Ele também fez questão de destacar a forte parceria entre executivo e legislativo. “A parceria existe e é cada vez mais consistente. Estando alinhados, os projetos que beneficiam a todos fluem com mais rapidez”, observa Rubão.
Finalizando, o presidente da Câmara observou que a ideia agora é fazer com que o povo se atente e saiba aquilo que vem sendo feito pelos vereadores em prol da comunidade. De acordo com ele, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a diminuição no número de casos, dentro em breve as sessões voltarão a ser presenciais, fazendo com que a comunidade possa acompanhar os trabalhos “in loco”. “Nosso objetivo agora é colocar o povo mais próximo dos vereadores, fazendo a divulgação do trabalho dos vereadores, a divulgação das sessões ordinárias, sessões solenes e sessões extraordinárias da Câmara, porque é aqui, no Poder Legislativo, onde se discute os projetos de lei, onde são debatidos os decretos e resoluções do município. Então, o povo tem que tomar conhecimento, porque esses projetos, essas leis são para contemplar a população como um todo, são para o povo. Queremos levar o Poder Legislativo ao povo, dando conhecimento e transparência aos trabalhos legislativos, através de transmissões pelas plataformas – Facebook e Youtube, atualização do site da Câmara Municipal e divulgação do endereço eletrônico da Câmara. Então, estamos com esse propósito de dar transparência total e irrestrita às ações do Poder Legislativo de Arapongas”, concluiu Rubão.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: