Apucarana

Roteiro Turístico Estrada Bela avança com definição do portal de entrada e sinalização

Compartilhe no WhatsApp

estruturação do Roteiro Turístico Estrada Bela teve um avanço prático na tarde de hoje (14) em reunião no gabinete municipal para definição do projeto do portal de entrada e das placas que irão sinalizar todo o circuito rural de 12 km de extensão. A licitação para este estágio do projeto já está em andamento, envolvendo um orçamento de aproximadamente R$ 150 mil.
O Roteiro da Estrada Bela inicia no acesso ao Patrimônio do Barreiro, passando pelo Parque da Redenção e segue margeando o Rio Pirapó, atravessando áreas de mata nativa e vales onde existem pesqueiros, viveiro de muda nativa, restaurante, casa de encontro dos josefinos e fazenda colonizada por alemães e termina em um ponto culminante da topografia, de onde o turista terá a visão das cidades de Apucarana, Arapongas e Astorga.
O prefeito Junior da Femac destaca que ao longo do circuito de 12 km da Estrada Bela existem cerca de 20 empreendimentos ligados a gastronomia, vocação religiosa, como o Parque da Redenção e capelas, comercialização de plantas, entre outros atrativos. São caminhos que irão proporcionar momentos de lazer e que podem ser percorridos a pé, de carro, de bicicleta, de moto. A estrutura vai permitir o acesso das mais variadas maneiras de locomoção. “Além de lazer, a iniciativa vai garantir renda para as famílias que vivem ao longo deste roteiro turístico”, observa Junior da Femac.
O projeto turístico Estrada Bela é desenvolvido pela Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), sob a responsabilidade da secretária Maria Agar e dos superintendes de cultura e turismo, Andreia Rinaldo e Mario Felipe, que agora contam com o apoio do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) na etapa de execução das placas de sinalização.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

Eudora – Isabela (43)99930-7585

Parabéns Arapongas

Jacovós & Amigos

Ney Faccio – 01/10

Atom Academia

Clique na Imagem p/Ampliar

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: