Arapongas

Reunião inicia esforço conjunto para aprimorar processos de licitação

Compartilhe no WhatsApp

Uma reunião realizada nesta quinta-feira (28) chamou a atenção para a necessidade de maior sinergia entre as secretarias municipais e diretorias quanto à realização dos processos de licitação na Prefeitura de Arapongas. O evento foi conduzido pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) e teve a participação do prefeito Sérgio Onofre a abertura. “Todos aqui podem deixar o seu legado na história do município, pois todos têm a sua competência”, afirmou o prefeito, convocando toda a equipe para a necessidade de se aprimorar os processos internos e facilitar o trabalho da equipe encarregada da licitação.
Beto Siena, secretário municipal de Administração, afirmou que a licitação, de certa forma, é o coração do serviço público. “É na licitação que as obras e os programas começam, de fato, a se tornar realidade”, comentou. Valdinei Juliano Pereira, pregoeiro municipal, apontou as falhas que ocorrem com maior frequência, salientando que muitas delas poderiam ser evitadas com um bom planejamento por parte das secretarias. “A falta de planejamento muitas vezes leva a administração a comprar em caráter de urgência, o que não é a maneira mais eficiente e econômica”, salientou.
Ele e Carlos Venegas, do Departamento de Compras, apresentaram os principais problemas que podem decorrer dos processos quando não conduzidos adequadamente. Entre eles, reflexo na qualidade das obras, compras erradas, objetos de qualidade inferior, falta de material, mal dimensionamento do produto, armazenamento inadequado e risco de procedimentos ilegais devido à pressão com a qual a equipe precisa trabalhar. Durante a reunião, também houve espaço para questionamento e esclarecimento de dúvidas. Foi anunciado ainda Semad deverá providenciar instrução para que os responsáveis pelas compras em cada secretaria e departamento possam agir de forma cada vez mais assertiva, facilitando o trabalho da Gerência de Licitação.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: