Rolândia

Reunião discute uso do transporte escolar especial em Rolândia

Compartilhe no WhatsApp

Nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, o prefeito Ailton Maistro, a secretária de Educação Leise Camargo, o secretário de Administração Paulo Lima, a coordenadora do transporte escolar municipal Ana Paula Pirani e o vereador Isaac Altino, receberam o presidente da APAE Rolândia, Eduardo Gazzi, e mães representantes de alunos da APAE.

A Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, fornece transporte escolar para alunos da rede municipal, estadual e ensino especial, como a APAE.

No encontro, as mães vieram trazer sugestões e apontamentos sobre o transporte escolar desses alunos.

Nos coletivos, existem demarcações de bancos para crianças especiais. Contudo, as mães de alunos da APAE reclamaram que isso não está sendo respeitado por usuários do transporte.

Com isso, algumas cenas desagradáveis foram registradas em vídeos nas redes sociais.

Na reunião, o prefeito solicitou um levantamento e um estudo sobre os pleitos e pediu um prazo para posicionar as mães sobre as questões elencadas.

Vale destacar que, segundo a legislação, dentro dos coletivos, as crianças especiais tem assentos próprios. E que são de uso exclusivo deles.

Segundo a secretaria de Educação, diariamente, cerca de 1.700 alunos utilizam o transporte escolar administrado pela Prefeitura.

Prefeitura de Rolândia

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: