Arapongas

Reunião com TRE define detalhes para revisão biométrica em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Uma reunião ocorrida nesta quinta-feira entre representantes das prefeituras de Arapongas e Sabáudia, Justiça Eleitoral e Ministério Público, serviu para definir os detalhes para o início da revisão biométrica de eleitores dos dois municípios, que será realizada no período entre 12 de junho a 17 de novembro do corrente ano.

Participaram da reunião ocorrida no gabinete do prefeito Sergio Onofre, o presidente do TRE-PR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, o Juiz da 180ª Zona Eleitoral de Arapongas, Amarildo C. Soares, a Juíza da 61ª Zona Eleitoral, Renata M. Fernandes Sassi, o promotor Marcos Vinicius Pesenti, a promotora Leda Barbosa Lorejan, o prefeito de Sabáudia Hugo Manueira, a chefe do Cartório Eleitoral de Arapongas, Carolina Lopes e o presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alves dos Santos, além de secretários municipais e assessores do Tribunal Regional Eleitoral.

O objetivo do encontro foi pedir a colaboração logística e estrutural nesta fase inicial de preparação para o cadastramento biométrico, uma vez que os kits biométricos, compostos de leitor óptico de impressões digitais e dispositivo de capturas de imagens digitais já estão no Fórum Eleitoral de Arapongas e devem começar a ser montados ainda durante o mês de maio, através da integração e configuração dos equipamentos.

O prefeito Sergio Onofre se dispôs a estabelecer parceria com o TRE no sentido de fornecer todo apoio necessário para o sucesso do cadastramento, enfatizando que todos os recursos necessários estarão à disposição da Justiça Eleitoral, para que o calendário seja mantido.

“Disponibilizaremos o necessário para facilitar e agilizar este processo importante de aperfeiçoamento do nosso sistema de votação, que vai refletir em um atendimento mais ágil, seguro e moderno para o eleitorado em geral”, comentou.

O presidente do TRE por sua vez agradeceu a disponibilidade dos municípios em colaborarem neste importante processo de cadastramento biométrico em substituição ao título de eleitor , que além de modernizar o sistema, garante o direito de cidadania da população.

“Antecipadamente agradecemos a colaboração, reiterando a importância da parceria, para que o processo seja concluído dentro de suas metas e com toda eficiência e segurança necessária”, disse o desembargador.

Segundo o TRE, cerca de 82.413 eleitores de Arapongas deverão realizar a revisão biométrica e mais 5.753 de Sabáudia, sendo que durante o período estipulado o Fórum Eleitoral de Arapongas vai ampliar o atendimento das 8 às 18 horas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: