Apucarana Geral

Região leste ganha Centro de Referência em Assistência Social

Compartilhe no WhatsApp

O Município de Apucarana está dando sequência à política de dotar os Centros de referência em Assistência Social (CRAS) de sedes próprias, na atual gestão. São quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) que funcionavam em imóveis alugados, na Vila Nova, Vila Reis, Vila Regina e Jardim América.

No final de semana foi entregue a nova sede do CRAS no Residencial Sumatra, denominado “Lázaro Zanotti”que prestará atendimento para 47 bairros desta região (leste) da cidade. O investimento na obra foi de R$ 450 mil, com recursos do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O prédio dispõe de sala multiuso, sala de coordenação, recepção, sala de atendimento das famílias, copa, almoxarifado, banheiros adaptados para funcionários e para o público, além de acesso externo coberto. A área construída é de 190 metros quadrados.

Na inauguração, prestigiada por centenas de moradores do Sumatra I e II e do Residencial Jaçanã, além de moradores de outras comunidades, o prefeito Beto Preto lembrou que o novo CRAS do Jardim América já está pronto e em breve será entregue. “O CRAS da Vila Regina está em construção, com 40% da obra já executado, e nas próximas semanas começa a construção do CRAS da Vila Reis.

“Posso assegurar que a assistência social está recebendo um tratamento especial na gestão do prefeito Beto Preto, com estrutura física própria e programas de efetivo alcance social”, afirmou a secretária Márcia Regina de Sousa Silva. Segundo ela, só com as sedes próprias dos quatro CRAS o Investimento é de R$ 1,8 milhão.

A solenidade teve a participação do vice-prefeito Junior da Femac, secretários e presidente da Câmara, José Airton Deco de Araújo, além de vereadores. O chefe de gabinete da senadora Gleisi Hoffmann, Arilson Chiorato, também prestigiou o evento e garantiu que em breve serão liberados os recursos para a construção do CRAS da Vila Reis.

No Sumatra, o prefeito Beto Preto anunciou que até a janeiro serão entregues os demais equipamentos públicos do bairro. “São 11 mil metros quadrados de construção, e agora só faltam a escola e a Unidade Básica de Saúde”, assinalou, acrescentando que nos próximos meses serão inauguradas mais 33 obras, principalmente da educação e do setor de infraestrutura urbana.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: