Mandaguari

Rede municipal de ensino inicia período de rematrícula nesta segunda-feira em Mandaguari

Compartilhe no WhatsApp

Familiares e responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Mandaguari devem confirmar, a partir desta segunda (23), a rematrícula dos estudantes para o ano letivo de 2024. O procedimento pode ser feito presencialmente até quinta (26) nas unidades de ensino.

É preciso apresentar atestado de vacinação atualizado, fatura da concessionária de energia elétrica atualizada (máximo de 2 meses), número de telefone de pais ou responsável legal e declaração de trabalho da mãe, para interessados em centros municipais de educação infantil (CMEIs) integrais.

TRANSFERÊNCIAS – As transferências entre CMEIs ocorrem até quinta (26) nas unidades de ensino. As transferências entre escolas do ensino fundamental serão feitas na Secretaria Municipal de Educação (SME), entre os dias 28 e 29/11.

As novas matrículas do infantil 1, 2 e 3 de alunos que estão na lista de espera serão feitas entre os dias 27 e 31/10. Servidores do CMEI vão entrar em contato via telefone com os responsáveis para agendar a data em será feita a matrícula, na unidade de ensino.

Alunos de outras cidades ou de outras redes de ensino devem solicitar as vagas entre os dias 28 e 29/11, na secretaria municipal.

FIQUE ATENTO – Mantendo a estratégia adotada em anos anteriores, a SME vai anunciar oficialmente, com um dia de antecedência, a data de distribuição de senhas para matrículas dos seguintes grupos:

– Alunos que estão saindo dos CMEIs Integrais e serão matriculados em CMEIs Parciais para o ano letivo de 2024, alunos para o Infantil 4 e para o Infantil 5;
– Alunos que ingressarão na educação infantil no ano letivo de 2024, alunos novos para o Infantil 4;
– Alunos que ingressarão no 1º ano do ensino fundamental no ano letivo de 2024;
– E alunos que ingressarão na educação infantil no ano letivo de 2024, alunos novos para o Infantil 3, se for abrir turmas para este nível.

Segundo a secretária municipal de Educação, Selma Bertolini, a divulgação oficial será feita por meio de “cartazes no portão” em unidades de ensino, “bilhetes e recados nos grupos dos pais via WhatsApp e mídias locais”. 

“Evitar a divulgação antecipada é uma estratégia para evitar formação de filas noturnas. Em Mandaguari já houve casos de moradores que chegaram a ficar até duas noites na fila, à espera do atendimento”, relata a secretária.

ONLINE – Responsáveis pelos estudantes que ingressarão no 6º ano do ensino fundamental devem confirmar a vaga via internet pelo site www.areadoaluno.seed.pr.gov.br, entre os dias 23/10 a 10/11.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em: 
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari

 

Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: