Escola Estadual Professora Júlia Wanderley está realizando diversas melhorias na estrutura, graças ao empenho do deputado
Mais uma escola estadual de Arapongas está sendo transformada, graças ao empenho do deputado estadual araponguense Pedro Paulo Bazana (PSD). Desta vez, a Escola Estadual Professora Júlia Wanderley está realizando diversas melhorias na estrutura, com recursos do programa Escola Mais Bonita, do governo do estado, encaminhados através do gabinete do deputado de Arapongas.
No total, a escola recebeu R$100 mil para reformas e adequações na estrutura.
Conforme a diretora da instituição Marilsa Staub, o recurso já está sendo aplicado, trazendo muitos benefícios.
“Estamos fazendo melhorias no coreto de aprendizagem, onde recebemos alunos com dificuldade de aprendizagem no contraturno escolar, também vamos adequar espaços administrativos, sala de informática e o local onde funciona a biblioteca, além da troca de pisos, portas, troca de forros nos banheiros e cozinha, pintura, adequações no portão de entrada da escola, entre outras melhorias. Estamos muito felizes e agradecemos imensamente ao deputado Pedro Paulo Bazana pela atenção com a nossa comunidade”, declarou a diretora.
Para Bazana, melhorar a estrutura das escolas é fundamental para uma melhor qualidade da educação.
“Em um ambiente renovado, que atenda as necessidades da comunidade escolar, o professor trabalha melhor, o aluno aprende melhor, toda a equipe trabalha com mais conforto. Por isso, tenho me empenhado em encaminhar recursos que possam melhorar ainda mais a qualidade da educação na nossa cidade”, disse Bazana.
Mais recursos
Além da escola Júlia Wanderley, outras 11 instituições de ensino de Arapongas, estão sendo beneficiadas com recursos encaminhados por Bazana.
São elas: colégio Garcez Novaes, colégio Racanello Sampaio, colégio Nadir Montanha, colégio Ivanilde de Noronha, colégio Marques de Caravelas, colégio Francisco Ferreira Bastos, colégio Emilio de Menezes, colégio Walfredo Silveira Correa, colégio Professor Anesio Alves de Azevedo, colégio Dr. Julio Junqueira e colégio Frei Graciano Droessler.