Arapongas

Ratinho Jr visita Colégio Irondi Pugliesi e reafirma compromisso com Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O governador Ratinho Júnior esteve em visita nesta quinta-feira, 20, ao Colégio Estadual Irondi Mantovani Pugliesi, recém-inaugurado na região sul da cidade. Esta foi a primeira agenda na região após sua reeleição, no último dia 03 de outubro. Acompanhado do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, do deputado estadual Tiago Amaral, além de outras lideranças políticas, Ratinho Jr foi recebido por parte do corpo docente da instituição, incluindo a diretora, Renata Andressa, representantes do Núcleo Regional de Educação/Apucarana (NRE), familiares da homenageada, a ex-deputada Irondi Pugliesi (in memoriam), tendo como representante a filha, Cibele Pugliesi e comunidade local. A comitiva percorreu pelas instalações, conhecendo a estrutura das salas de aulas e demais espaços do novo colégio. O espaço foi inaugurado no dia 19 do mês passado, mas nesta oportunidade teve a placa inaugural descerrada pelo governador Ratinho Jr, Onofre e demais autoridades. “ Este é um dia simbólico. Pois o Colégio Irondi Pugliesi é uma instituição importante para a cidade e pela representatividade que vai exercer na região sul. Temos certeza de que a instituição vem para fortalecer ainda mais a área educacional do Paraná, que tem sido destaque”, frisou Ratinho Jr. Ele ainda reforçou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) relativo a 2021, que colocou o Paraná em 1º lugar em relação ao ensino médio.

Onofre reiterou os esforços do governo junto a Arapongas. “Nosso governador é o que mais trouxe verba para o município de Arapongas. Ver esta obra concluída é um sonho realizado. Uma satisfação ver este colégio sendo entregue. Um colégio que tem capacidade para atender 1.200 alunos. Com isso, 740 alunos deixarão de percorrer cerca de 8km para terem acesso a instituições de Ensino Médio em outras regiões da cidade. Tudo isso só foi possível através de uma união de esforços, e empenho do governo do Paraná, Fundepar e prefeitura”, salientou.

ESTRUTURA

Localizado entre as Ruas Tanatau, Uru do Campo e Quete, ao lado do Pronto Atendimento 18 Horas Antônio J. Marques, o Colégio Estadual Irondi Mantovani Pugliesi, conta com 3,7 mil metros quadrados de área construída, o complexo educacional traz 20 salas de aula, área administrativa, biblioteca, laboratórios, sala ambiente, cozinha, refeitório, banheiros e ginásio com quadra poliesportiva. O investimento foi de R$ 5,7 milhões, a obra contou também com o apoio do deputado federal Pedro Lupion, quando ainda ocupava o cargo de deputado estadual. Com capacidade para atender 1.200 alunos, a instituição vai abranger estudantes que moram no Jardim Planalto, Casa da Família II, Conjunto São Bento e Conjunto Palmares, entre outros, que saem do ensino fundamental, e passam a ser inseridos no ensino médio. 
Na fase de conclusão, o Colégio Estadual da Zona Sul Irondi Mantovani Pugliesi já havia recebido o carregamento de 500 conjuntos de mobiliário escolar, compostos de mesas e cadeiras para os estudantes. No mesmo período, a instituição também já recebeu freezer, cadeiras e mesas para professores, mesas e bancos para refeitório, mesas para reuniões, mesas para sala de informática e utensílios de cozinha.

ATENDIMENTO

Na última semana, a direção do Colégio Estadual Irondi Pugliesi, informou sobre a abertura do período de matrículas escolares. Neste primeiro momento, serão feitas as matrículas para os estudantes do 6º e 1º ano do Ensino Médio. O pais ou responsáveis desses alunos podem efetuar a matrícula de forma online ou presencialmente. Para as demais séries (7º, 8º, 9°, 2º ano e 3º anos) serão feitos o “Cadastro de Reserva” para a abertura dessas turmas.

Participaram também o vice-prefeito, Jair Milani, secretários municipais, vereadores da base aliada, deputados estaduais, representantes de entidades e clubes de serviço.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: