Sao Pedro do Ivaí

Projeto do Governo do Estado doa mudas de Araucária à São Pedro do Ivaí

Compartilhe no WhatsApp

Árvore símbolo do Paraná e ameaçada de extinção, a Araucária foi prestigiada pelo Governo do Estado em uma ação que visa sua preservação. Por meio do programa Vigiagua, centenas de mudas nativas desta espécie estão sendo doadas para os municípios.

Em São Pedro do Ivaí serão doadas 200 mudas para 20 produtores rurais. A ação é realizada em parceria com Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Vigilância Sanitária e Emater. “É um projeto que visa a preservação desta espécie que é símbolo do nosso estado, além de ajudar na recuperação de áreas degradadas e alteradas”, explicou o secretário de Agricultura de São Pedro do Ivaí, Luiz Carlos Eleodoro dos Santos.

A primeira agricultora do município a receber as mudas foi Ana Lúcia Domingues Bonini, presidente da Associação dos Produtores Familiares de São Pedro do Ivaí e Região (Aprofaspir).

“É muito interessante essa ideia. Essas espécies estão sumindo, quase não vemos mais. Na minha opinião é um projeto que deve continuar e, quem sabe, ampliar ainda mais a oferta de mudas, incentivando os agricultores a cuidarem desta árvore importante para nosso Estado”, disse ela. Outro que já garantiu suas mudas foi o médico veterinário, Mário Bueno.

Além do secretário de Agricultura, participaram da entrega das mudas, que ocorreu no Viveiro Municipal, o chefe do Viveiro Municipal, Jurandir Pereira dos Santos, a chefe do setor de Vigilância Sanitária de São Pedro do Ivaí, Márcia Aparecida Vidal, e a agente de endemias Claudinéia da Silva Bruscagim.

Para saber mais sobre este projeto ou solicitar mudas de Araucária para plantio, entre em contato com a Secretaria de Agricultura / EMATER, pelo telefone: (43) 3451-1181.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: