Arapongas

Projeto Crescer relembra os anos 80 e 90 e lota Ginásio de Esportes em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Quem curtiu a dança, a música e o figurino dos anos 80 e 90 adorou o evento de encerramento de 2023 do Projeto Crescer, realizado na noite desta quarta-feira (06). Tendo como tema o “Flashback Anos 80 e 90”, o evento lotou o Ginásio de Esportes de Arapongas.

“O ano de 2023 ainda não terminou e já podemos dizer que foi um ano de grandes desafios para o Brasil e o mundo. Mas o ano também chega ao fim com muitas notícias positivas e é sobre elas que queremos falar”, afirmou o presidente do Projeto Crescer, Paulo Pennacchi. Desde 2005, quando foi implantado, o Projeto Crescer já atendeu milhares de alunos, sendo que muitos deles hoje são profissionais atuando nos mais diversos setores.

“Só em 2023, foram matriculados 942 alunos. Também foi em 2023 que tivemos a inserção do quarto ano. Para que se tenha uma ideia da abrangência do nosso Projeto, hoje estamos atendendo a 19 das 24 escolas municipais e a 14 das 15 escolas estaduais”, acrescentou Pennacchi, que fez a apresentação ao lado da esposa Cleide, conselheira do Projeto Crescer.

Ele também destacou as principais conquistas de 2023, como o intercâmbio nos EUA com a participação do ex-aluno Otávio Izidoro Costa, parceria com o Rotary, a bolsa de estudos para o Kumon, a parceria com os Colégios Sesc e Sesi, a produção e lançamento de mais dois livros escritos e ilustrados pelos alunos, o Festival Cultural, realizado em julho, a presença forte do Projeto Crescer no Desfile Cívico, o Workshop Pedagógico, o Teatro Grego, o V Inovar é Crescer, o aniversário da Cooperativa Escolar Crescer (primeira Cooperativa Escolar do Paraná, da Fundação Sicredi), e a formação da 4ª. turma de mães na Oficina de Chocolate, uma parceria com a Harald.

O espetáculo reuniu números apresentados pelos alunos e professores das oficinas culturais de Canto, Coral, Dança, Teatro, Flauta Doce, Teclado, Fanfarra e Capoeira. Além dessas, os alunos também têm à disposição as oficinas de Informática, Cidadania, Educação Física, Robótica e Culinária de Chocolate, mais as oficinas pedagógicas, tudo sem custo para as famílias. Para isso, o Projeto Crescer recebe patrocínios através da Lei de Incentivo à Cultura e de patrocinadores individuais.

Um dos pontos altos foi quando Paulo e Cleide Pennacchi, auxiliados pela diretora Andressa Fante Reis e pela coordenadora Aline de Oliveira, apresentaram os alunos destaque no ano. Pelo Projeto Crescer I, da Casa do Bom Menino, os destaques foram Giovana Duarte do Amaral Felix e Júlya Fernandes Pereira. Pelo Projeto Crescer II, realizado no campus local da Unopar, os destaques ficaram com Riana de Siqueira e Viviane Aparecida de Matos Trevisoli.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Dia da Mulher

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: