Arapongas

Projeto Crescer ganha Oficina de Robótica com apoio da Prefeitura e da Zoom

Compartilhe no WhatsApp

O ano de 2021 vem sendo marcado por muitas novidades no Projeto Crescer. A Oficina de Robótica, que contempla todos os alunos, é uma delas. Para fazer frente a essa demanda, o Projeto Crescer contou com apoio da Prefeitura de Arapongas e da empresa Zoom Education for Life, através da senhora Rosa Maria Costa.
Com a prefeitura, foram liberados para os 5° anos, cinco Kits Brink de Robótica, cinco Kits de montagem, cinco roteiros exploratórios e 100 cadernos de “Registro do Cientista”, além de treinamento com duração de dois dias antes da pandemia e assessoria quando necessário.
Nos dias 24 e 25 de fevereiro, e 22 de abril, também por meio de parceria, a Zoom oportunizou um treinamento de forma remota, preparando dois professores para conduzir as aulas destinadas aos alunos de 6° a 9 °anos, oferecendo até estudo de programação para criação de protótipos que podem vir a participar de campeonatos a nível nacional. Este tipo de ensino tem o objetivo de criar um ambiente de aprendizagem inovador, valorizando o protagonismo infantil e preparando os alunos para um futuro em que as capacidades socioemocionais e de resolução de problemas serão de fundamental importância.
A Zoom Education For Life investiu mais de R$ 35 milhões em pesquisa e desenvolvimento de soluções educacionais e, ao longo de 23 anos no mercado, tem buscado a excelência em programas e processos de implementação nas escolas. A metodologia Zoom está presente em mais de 450 escolas particulares e em mais de 500 escolas Sesi por todo o Brasil.
No caso do Projeto Crescer, a Zoom encaminhou 10 apostilas, dez kits para Robótica, dez manuais, dez fascículos e treinamentos, totalizando uma carga de 30 horas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: