Início » Projeto Bonetizando encerra com 1,4 mil alunos atendidos em Apucarana
Apucarana

Projeto Bonetizando encerra com 1,4 mil alunos atendidos em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (28), a Praça Rui Barbosa, em Apucarana, recebeu a Carreta de Cultura do Sesi como parte das atividades de encerramento do projeto “Bonetizando”. A iniciativa contou com a participação do Arranjo Produtivo Local (APL) de Bonés e Vestuário, do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), da Prefeitura de Apucarana e da Autarquia Municipal de Educação (AME), consolidando a união entre a educação e o setor industrial da cidade.

O prefeito Junior da Femac (MDB) destacou a importância do projeto para o município. “O projeto Bonetizando nasceu de uma ideia do Sivale e uniu duas áreas em que somos excelentes: nossa educação municipal, uma das melhores do Paraná e do Brasil, e o setor de vestuário, no qual somos a maior produtora do Estado. Levamos as crianças para visitar as fábricas, criando uma sinergia entre a educação e o trabalho, valorizando nossa comunidade e mostrando que Apucarana tem coisas incríveis”, comentou o prefeito.

Jaime Leonel, presidente do APL Bonés, explicou que o projeto começou no ano passado e foi desenvolvido ao longo de cinco meses, com um grande evento de encerramento programado para sexta-feira, no Lagoão. “A ideia surgiu nas reuniões do APL e foi rapidamente abraçada pela administração municipal. Queremos que as crianças conheçam o funcionamento das indústrias locais e perpetuem o legado de Apucarana como a capital do boné”, afirmou Jaime.

Números e impacto do projeto

Sueli Marcon, representando o Sivale, compartilhou os números e o impacto do projeto. “Foram mais de 1.400 crianças do terceiro ano do ensino fundamental de 36 escolas públicas envolvidas. Elas visitaram mais de 30 empresas locais, conhecendo o funcionamento das indústrias de confecção. As visitas ocorreram de março a maio e, em sala de aula, as crianças continuaram aprendendo sobre o setor, criando desenhos e ilustrações sobre o que viram”, explicou Sueli.

O projeto trouxe uma experiência única para as crianças e os empresários locais, promovendo uma integração inédita entre a educação e a indústria. “O encerramento do projeto será na sexta-feira, dia 30 de agosto, no Lagoão, onde o desenho vencedor das crianças será revelado e estampado em bonés que serão distribuídos a todos os participantes”, acrescentou Sueli.

Informações: TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Nune’s Restaurante

Emprego – Honpar

Explosão de Milagres

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: