Porecatu

Projeto ambiental “Ser Sustentável: Lixo Impacto Zero”

Compartilhe no WhatsApp

Reuniram-se na quarta-feira dia 14 de agosto, secretários de educação e os representantes da área de meio ambiente dos municípios integrantes do Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (Codinorp), que compreende as cidades: Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jaguapitã, Lupionópolis, Miraselva, Porecatu e Prado Ferreira.

A reunião teve como objetivo a inclusão do projeto ambiental com o título “Ser Sustentável: Lixo Impacto Zero” no Plano Político Pedagógico (PPP) dos municípios, com a intenção de efetivar a gestão de resíduos sólidos por meio da educação ambiental.

Deste modo, será desenvolvido uma prática pedagógica integrada, continua e permanente. Pois atualmente o que se se nota na maior parte das escolas, trabalhos voltados ao meio ambiente ficam limitado a atividades esporádicas que são realizadas apenas em datas comemorativas, como o dia da árvore ou nas disciplinas que já abordam a temática devido a sua estrutura curricular.

Assim, as escolas poderão abranger os problemas de ordem social presentes na realidade do aluno, proporcionando práticas pedagógicas que instrumentalizam a formação de um aluno crítico e autônomo perante os problemas ambientais.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: