Com o objetivo de combater a precariedade menstrual, a Prefeitura de Mandaguari lança, nesta quarta-feira (22), no anfiteatro do Módulo Cultural, o Programa “Fluxo Digno”, uma iniciativa assegura a oferta e a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres do município.
A Lei 3.676/2022 foi regulamentada através de decreto assinado pela prefeita Ivonéia Furtado, que autorizou o Poder Executivo a fornecer gratuitamente absorventes íntimos higiênicos e demais itens para a higiene menstrual das mulheres de baixa renda ou em vulnerabilidade social do Município de Mandaguari. O projeto é de autoria da vereadora Claudete Pereira Velasco.
O fornecimento gratuito de absorventes íntimos higiênicos será viabilizado, única e exclusivamente, através do Centro de Referência em Assistência Social- CRAS. A distribuição se dará de forma mensal e em dia específico, a ser estabelecido também pelo CRAS.
O fornecimento gratuito de absorventes íntimos higiênicos beneficiará as mulheres que, obrigatoriamente, estejam cadastradas e com os dados atualizados no Cadastro Único do CRAS e se enquadrarem nos requisitos de extrema pobreza.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari