Arapongas

Programa “Compra Londrina” promove palestra para servidores municipais

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), promoveu na última quarta-feira, 27, um encontro com representantes do programa Compra Londrina, no auditório do paço municipal. A ação contou também com parceria do Comitê gestor da lei Geral de Arapongas e Sebrae. O encontro foi pautado na busca pelas melhorias no processo de compra e licitação na administração pública. Na oportunidade, participaram da palestra servidores do departamento de Licitação e Compras da Prefeitura. “Uma manhã produtiva e repleta de conhecimento. Nosso objetivo principal é mostrar a transparência no processo licitatório e, tranquilizar nossos fornecedores. Garantindo agilidade nos processos envolvendo nossa cidade”, disse o secretário da Semude, Paulo Grassano. 

A palestra foi ministrada pelo coordenador do Programa Compra Londrina, Marcelo Frazão, que apresentou pontos alcançados pelo programa. “É normal, encontrar por parte do fornecedor receio em um processo envolvendo a administração pública. Com programa Compra Londrina, desde 2021, alcançamos pontos positivos, onde o valor de cada compra é investido no município, gerando oportunidade emprego e renda”, salientou. 
Resultados

Ainda conforme a apresentação de dados, o envolvimento das empresas locais gerou resultados satisfatórios. Segundo Frazão, a Prefeitura adquiriu produtos e serviços de pequenas empresas locais. “O envolvimento das empresas locais, a atração desse público para desmistificar os medos sobre ser um fornecedor da prefeitura, a importância de o dinheiro das compras municipais permanecer na cidade, tudo isso gera empregos e investimentos das empresas. Em 2023 foram 105 milhões, 2022 foram 123 milhões, em 2021 foram 58 milhões, em 2020 foram 82 milhões”, disse. 

Participaram também demais servidores municipais, representantes do Instituto Federal do Paraná IFPR Campus Avançado Arapongas e Associação Comercial e empresarial de Arapongas (ACIA).

 

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: