Arapongas

Profissionais de RH são fundamentais para estruturação de novo modelo de trabalho

Compartilhe no WhatsApp

É fato que a covid-19 deixará grandes ensinamentos e mudanças na forma como trabalhamos. Com o home office, onde grande parte dos trabalhadores tiveram que se adaptar da noite para o dia, habilidades como gestão do tempo, uso de tecnologias para otimização do trabalho, comunicação e desenvolvimento emocional são pontos essenciais a serem trabalhados nas equipes.

 

Diante deste cenário, empresas de todos os portes e ramos precisam se reorganizar. E é aí que o profissional de RH exerce fundamental importância no que diz respeito a novos desenhos de cargos, organogramas, treinamentos e contratação. Para o coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos da EAD Unicesumar, Luciano Santana Pereira, a função deste especialista passa a ter não somente um olhar voltado ao processo e gestão, mas, também, comportamental. “Com as empresas se compactando e enxugando cargos, haverá um perfil de mudança no trabalho. O RH precisa entender esse movimento e montar estratégias, fazendo ajustes internos para garantir a sustentabilidade da empresa”, explica Pereira.

 

O coordenador ainda aponta três razões pela qual o profissional de Recursos Humanos se torna imprescindível:

 

– Repensar os processos de trabalhos ou redesenho de cargos

Com a virada para o home office de forma repentina, as empresas não estavam preparadas, assim, foi necessária uma reorganização dos fluxos de trabalho, treinamentos, consolidações de avaliações de produtividade, entre outras atividades. Para isso, é necessária uma visão do RH que contribui e estrutura o todos os processos.

 

– Gestão da mudança

Outra importante função é o acompanhamento no processo de adaptação das pessoas. Saber como os colaboradores estão reagindo, quais comportamentos estão tendo e como conciliam a rotina de trabalho em casa com outras áreas da vida, além de acompanhamento da saúde física e emocional dos trabalhadores.

 

– Legislação trabalhista

Ocorreram rapidamente muitas mudanças e adaptações no que diz respeito à Legislação Trabalhista, e o RH deve dar conta de compreender e montar estratégias para garantir a aplicação de todas essas novas regulamentações, orientar, juntos aos colaboradores, sobre a transparência no processo e auxiliar na tomada de decisões.

 

 

Conheça o curso de graduação em Gestão de Recursos Humanos da EAD Unicesumar.

Mais informações: www.unicesumar.edu.br / (43) 3056-3635 Unicesumar Arapongas.

 

 

 

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA EAD UNICESUMAR

[email protected]

 

 

 

 

Assembléia Legislativa do Paraná

Depilação a Laser Crystal 3D

Molicenter – Ofertas para 26 e 27/09/2020

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Churrascaria Herança

Atom Academia

Famintu’s Pet

Rádio Gospel Hits

Canal André Silva

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site