Sabáudia

PROCON – Sabáudia ativa Serviço de Atendimento ao Consumidor

Compartilhe no WhatsApp

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) passa a contar com um posto de atendimento no município de Sabáudia. O Procon Municipal é o órgão oficial de proteção e defesa do consumidor mais próximo do cidadão. 

A população sabaudiense já pode realizar suas reclamações como consumidores no setor de atendimento local, que passa a funcionar hoje, segunda-feira (16), no Paço Municipal.

O PROCON/PR tem como objetivos principais orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. 

O prefeito Moises Soares Ribeiro recebeu os acadêmicos de Direito, Vitória Zago e Artur Francisco Moreira Mariano e determinou que o trabalho de atendimento ao público seja prestado com eficiência e resultados.

Os responsáveis pelo atendimento fizeram o treinamento, estando aptos a realizar atendimento à população no que diz respeito a reclamações de relações de consumo.

Para ser atendido é necessário apresentar os documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência e se possível, os documentos que comprovam a reclamação como as contas dos prestadores de serviços. Não é necessário agendamento prévio e o atendimento presencial funciona no período da manhã, entre 8h e meio dia, de segunda a sexta-feira.  

As reclamações mais comuns são contra telefonias de celular, cartões de crédito, e a demora em filas de bancos.

O Procon-PR conta com uma Ouvidoria para registrar as reclamações do consumidor e possui ainda outros canais de atendimento através de site ou aplicativo www.consumidor.gov.br e disque Procon 0800 041 1512 e (41) 3223-1512.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: