Arapongas

Procon Arapongas beneficia Abrigo Institucional Casa Lar com destinação de diversos itens

Compartilhe no WhatsApp

O Abrigo Institucional Casa Lar Neiva Elizete Ferreira Martins Andrade, localizado na região do Jardim Caravelle, foi beneficiado com o repasse de diversos itens para fortalecimento dos atendimentos.

A ação foi possível por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito pelo Procon Arapongas (conforme Lei 5154/2022), através da finalização de processos administrativos feitos pelo Procon com empresas da cidade. “Este ano, algumas empresas firmaram TAC conosco, convertendo o valor da multa em diversos itens.

Desta maneira, decidimos destinar para o Abrigo Institucional que atende as crianças e adolescentes. Um passo importante, unindo o útil ao agradável”, falou a coordenadora do Procon Arapongas, Fabiani Silvério Barbist.  

Ainda conforme o Procon, o TAC só é permitido para as empresas não reincidentes, além disso empresas que firmam o TAC não poderão celebrar novo TAC no período de 2 anos. A iniciativa contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e colaboração do Centro Pop.

ENTREGA

Todos os materiais foram entregues na última quinta-feira, 17, ao Abrigo Institucional Casa Lar. O ato contou também com a presença do prefeito Sérgio Onofre, secretária da Semas, Terezinha Canassa, e equipe do Procon.

“São iniciativas que se somam com o poder público, favorecendo os serviços sociassistenciais que cuidam da nossa população”, falou Onofre. Terezinha Canassa, também agradeceu a iniciativa. “Um belo gesto que vai contribuir muito com as nossas crianças e adolescentes, e também com as nossas equipes atuantes”, salientou. Foram entregues: cômoda; cesto de lixo; panelas de pressão; liquidificador; sapateiras; relógio; impressora; cesto de roupas; berços; estantes home; cama box solteiro; cadeira de alimentação; bebedouro; forno; botijão; garrafas térmicas; guarda-roupas; máquina de lavar; fogão; roupeiro; caixa organizadora; contairner; carrinho de bebê, entre outros. O valor estimado dos materiais foi em torno de aproximadamente R$ 24 mil.

O Abrigo Institucional atende crianças e jovens de 0 a 18 anos incompletos. A capacidade de atendimento é de 21 crianças e adolescentes, sendo que atualmente estão sendo atendidas cinco crianças.

 

 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

“SÓ VIVE O PROPÓSITO QUEM SUPORTA O PROCESSO”

Super Stars Circus

Feliz Natal

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Vagas – Clique Imagem

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: