Ivaiporã

Procissão Corpus Christi reúne multidão de fiéis em Ivaiporã

Procissão Corpus Christi reúne multidão de fiéis em Ivaiporã
Procissão Corpus Christi reúne multidão de fiéis em Ivaiporã
Compartilhe no WhatsApp

A comemoração de Corpus Christi na quinta-feira (16), em Ivaiporã, reuniu uma multidão de fiéis. O encontro aconteceu em uma missa no Ginásio de Esportes Alcebíades Alves presidida por Dom Luiz Soares Vieira, arcebispo emérito de Manaus.

Após a missa os católicos saíram em procissão pelas ruas seguindo até a Paróquia Bom Jesus, onde foi finalizada as comemorações com a bênção do Santíssimo.

De acordo com o padre Célio Tarozo da Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã, o momento religioso representa o sacramento da eucaristia e a presença de Jesus Cristo.   “É o momento de nós expressarmos a nossa fé. É Jesus que caminha pela nossa cidade. É uma demonstração do amor que Jesus tem por nós, não um Deus que vive nas alturas, mas um Deus ao nosso meio”.

Como de costume, o trajeto da procissão recebeu o colorido de vários símbolos do Santíssimo Sacramento, além de mensagens que faziam alusão à trajetória de Cristo.

O arcebispo emérito Dom Luiz Soares Vieira, que sempre participa da solenidade de Corpus Christi em Ivaiporã, destacou a devoção e o amor que o povo católico tem por Deus. “E essas são expressões, sair à rua dizendo ‘nós cremos’ e vale a pena acreditar. Venho com muita alegria e agradeço a Deus por ter me dado saúde e neste ano poder retornar de novo”.

Dom Luiz também parabenizou a ornamentação no trajeto da procissão. “Inclusive, vi algumas obras de arte. Parabéns!” destacou.

TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: