Ivaiporã

Procissão Corpus Christi reúne multidão de fiéis em Ivaiporã

Procissão Corpus Christi reúne multidão de fiéis em Ivaiporã
Procissão Corpus Christi reúne multidão de fiéis em Ivaiporã
Compartilhe no WhatsApp

A comemoração de Corpus Christi na quinta-feira (16), em Ivaiporã, reuniu uma multidão de fiéis. O encontro aconteceu em uma missa no Ginásio de Esportes Alcebíades Alves presidida por Dom Luiz Soares Vieira, arcebispo emérito de Manaus.

Após a missa os católicos saíram em procissão pelas ruas seguindo até a Paróquia Bom Jesus, onde foi finalizada as comemorações com a bênção do Santíssimo.

De acordo com o padre Célio Tarozo da Paróquia Bom Jesus de Ivaiporã, o momento religioso representa o sacramento da eucaristia e a presença de Jesus Cristo.   “É o momento de nós expressarmos a nossa fé. É Jesus que caminha pela nossa cidade. É uma demonstração do amor que Jesus tem por nós, não um Deus que vive nas alturas, mas um Deus ao nosso meio”.

Como de costume, o trajeto da procissão recebeu o colorido de vários símbolos do Santíssimo Sacramento, além de mensagens que faziam alusão à trajetória de Cristo.

O arcebispo emérito Dom Luiz Soares Vieira, que sempre participa da solenidade de Corpus Christi em Ivaiporã, destacou a devoção e o amor que o povo católico tem por Deus. “E essas são expressões, sair à rua dizendo ‘nós cremos’ e vale a pena acreditar. Venho com muita alegria e agradeço a Deus por ter me dado saúde e neste ano poder retornar de novo”.

Dom Luiz também parabenizou a ornamentação no trajeto da procissão. “Inclusive, vi algumas obras de arte. Parabéns!” destacou.

TNOnline

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Tonél Decor

Vendo ou Troco Apartamento

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Fala Aí – 87,9 FM

JR Martelinho de Ouro

Costelada Grande Parada

Cursos Gratuitos

Clique na Imagem p/Ampliar

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: