Arapongas

Prefeitura reúne pastores e pede apoio na luta contra a Covid-19

Compartilhe no WhatsApp

O prefeito Sérgio Onofre reuniu na manhã desta sexta-feira (26) vários pastores evangélicos de Arapongas, tendo como pauta principal os decretos para enfrentamento do coronavírus (Covid-19). A exemplo do que ocorreu na quarta-feira (24), com a presença do bispo dom Carlos José de Oliveira e dos padres de Arapongas, o prefeito frisou que há um aumento preocupante no número de casos confirmados de coronavírus e que todos devem estar conscientes de que, se não houver mudança imediata de postura, a Prefeitura pode voltar a fechar o comércio e a indústria novamente. “Não é uma coisa que queremos, mas é algo que pode ser necessário. De repente, saímos de 62 casos confirmados para197. Infelizmente, muitas pessoas estão achando que a pandemia acabou e estão baixando a guarda, porém os números mostram que isso não é verdade”, advertiu o prefeito.
Ele pediu apoio aos pastores para que seja divulgada entre membros de cada igreja a campanha que está sendo lançada pelo município e que tem como mote “Se fechar de novo, a culpa é sua!”. A campanha foi formatada nesta semana, durante reunião que teve a presença de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Mobiliário, Maçonaria, Lions, Rotary e outras entidades. “O que nós queremos é que as pessoas estejam conscientes de que o vírus está aí, é perigoso e não se pode levar isso na brincadeira. Quando estiver faltando leitos de UTI e respiradores, aí não vai adiantar lamentar todo o descuido”, acrescentou o prefeito.
O secretário municipal da Saúde, Moacir Paludetto Júnior, respondeu aos questionamentos técnicos apresentados pelos pastores. Ele foi informado de que no geral as igrejas estão respeitando o distanciamento e proibindo a entrada das pessoas que estão no grupo de risco. Também foi definido que os pastores, devido ao contato diário com várias pessoas, também se submeterão ao teste em massa na próxima semana, a exemplo do que ocorrerá com os padres. Eles acataram a sugestão do prefeito Sérgio Onofre, de que cada igreja tenha uma célula para tratar sobre as medidas de prevenção do coronavírus. Os pastores também levaram panfletos da campanha e concordaram que o momento é de intensificar a vigilância.

Molicenter – Ofertas até 05/07

Três obras para mudar parte do centro de Arapongas

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Honpar

Atom Academia

Restaurante Facchiano

Famintu’s Pet

Boca no Trombone Arapongas

Rádio Gospel Hits

Canal André Silva

Jornal Edição de Notícias