Arapongas

Prefeitura lança curso gratuito de defesa pessoal para vítimas de violência doméstica em Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

Em parceria com a Guarda Municipal de Arapongas (GMA) – por meio da Patrulha Maria da Penha, Delegacia da Mulher de Arapongas e a Escola Sparta Centro de Treinamento, o município lançou nesta semana, o curso gratuito de técnicas de defesa pessoal para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Incialmente, as atividades são direcionadas para as vítimas que têm medida protetiva. Segundo a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Denice de Amorim, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) já vinha estudando este projeto. “ O curso tem por objetivo promover ações voltadas à aplicação da Lei Maria da Penha e ao enfrentamento e prevenção da violência contra a mulher. Tivemos o grande apoio da Escola Sparta Centro de Treinamento, através do instrutor Jhaton, que tem dado toda a parte técnica e prática do curso. Mais um serviço a ser somado na rede de apoio e de combate à violência contra mulheres em Arapongas”, disse

TREINAMENTO

As aulas ministradas são de Krav Maga Bukan – arte marcial Israelense para defesa pessoal. “ Este foi um convite da GMA, e nós topamos. As aulas trazem técnicas de defesa pessoal. O Krav Maga Bukan foi desenvolvido para situações reais de rua ou conflitos do dia a dia, algo que se encaixa bem com este projeto para as mulheres em situação de violência doméstica. As alunas saberão como agir em determinadas situações”, falou o instrutor Jhaton Vieira.

As aulas são realizadas semanalmente – todas as segundas-feiras, das 18h30 às 19h30, na sede da GMA. A primeira turma conta com a participação de 13 mulheres. “ As aulas vão estimular a autoestima e a segurança dessas vítimas. Elas relatam que têm medo até de sair na Rua, e levar o bem-estar e sensação de segurança para as mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha é fundamental”, inclui Denice.

COMO PARTICIPAR?

As mulheres vítimas de violência doméstica – com medida protetiva, podem entrar em contato com a Delegacia da Mulher (R. Beija Flor, 273 – Centro) ou pelo telefone 3252-1738, ou pela GMA – 153 para maiores informações.

Em caso de violência contra mulheres, saiba os canais para denúncias – Arapongas conta com canais específicos para as denúncias em casos de violência doméstica. São eles: 
– Delegacia da Mulher de Arapongas:
Telefone: 3278-2209 – Esse número serve para o envio de whatsapp.
– Polícia Militar:
Disque 190 – Nos casos em que não houver medida protetiva.
– Guarda Municipal:
Disque 153 ou 0800-645-9060 – Nos casos em que houver medida protetiva.

–  Ramais diretos: 180 e 181.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Feliz Natal

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

Jornal Edição de Notícias

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: