Arapongas

Prefeitura investe em melhorias e torna as praças mais acolhedoras

Compartilhe no WhatsApp

Pinturas e demais reparos têm trazido novo visual para as praças públicas de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Obras. Ao passar pela Avenida Gaturamo, por exemplo, já é possível notar a diferença. Com tons predominantes, a praça localizada no entroncamento da Avenida Gaturamo com as ruas Capitão do Mato e Mesia já recebeu as melhorias. Logo ao lado, a praça no entroncamento das Ruas Caué, Saíra, Tapereira e Teu-Teu, no Jardim Aeroporto, também passou por diversas melhorias nos últimos meses, incluindo novo calçamento, pinturas, instalações de postes republicanos, bancos e plantio de árvores. Posteriormente será feito o plantio de palmeiras. Essa praça vai receber o nome de Plínio Forcato – carinhosamente conhecido também por “Plínio da Chaplin”, garçom dedicado que por gerações atuou com no setor, atendendo sempre com presteza, atenção e bom humor. Outra praça que também recebeu melhorias foi a que está localizada na travessa da Rua Noitibó e Rua Lori – próxima ao Colégio Estadual Júlia Wanderley. 
Para o vice-prefeito Jair Milani, são serviços simples, mas com resultados que enchem os olhos. “A cidade quando tratada com carinho fica muito mais bonita. É importante valorizarmos nossos espaços públicos. Com cuidado, respeito e zelo podemos manter esses locais com um aspecto positivo e acolhedor”, avalia. 
Ao longo dos últimos quatro anos, a atual gestão investiu no aspecto urbano de diferentes locais, tornando-os ainda mais atrativos para a população. Entre eles, melhorias na Praça Luiz Treglia Júnior (Lulu), localizada próxima à rotatória da Avenida Arapongas, sentido à Rua Tangará. O espaço recebeu novas pinturas em bancos, mesas, roçagem através da Secretaria do Meio Ambiente, além da instalação de novos postes republicamos de iluminação. Destaque também para as reformas no entorno da Biblioteca Municipal Machado de Assis e Anfiteatro Vianinha – situados na Praça Cacilda Becker, com pinturas, novo calçamento – incluindo calçadas rebaixadas para o acesso de veículos e cadeirantes e pista de caminhada. Também houve benfeitorias na Praça da Saudade, readequação da pracinha localizada na Avenida Arapongas, esquina com a Rua Avestruz, centro da cidade; e a maior delas, a revitalização da Praça Júlio Junqueira – conhecida por Praça Mauá. Lá foram feitas ações de pinturas, revitalização da fonte, instalação de novo calçamento e plantio de flores, instalação da parte elétrica, além das Academias da Terceira Idade (ATI’s), piso emborrachado para o playground e vários detalhes de paisagismo, reavivando um importante ponto turístico de Arapongas.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Comunicado Aravel

Contato – (43)99916-6212 – Simone

Depilação a Laser Crystal 3D

Atom Academia

Show com Ney Faccio

Rádio Gospel Hits

Ricky money money _A primeira vez

Jornal Edição de Notícias

× Fale Conosco - Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: