Faxinal

Prefeitura de Faxinal estuda desapropriar entorno de cachoeiras

Compartilhe no WhatsApp

O secretário de Turismo de Faxinal, Alessandro Proença, confirmou nesta segunda-feira (15), que a prefeitura vai tentar desapropriar o terreno entorno das cachoeiras Chicão 1 e 2, para evitar outras tragédias no local. 

Conforme o secretário, o terreno é particular e a prefeitura por enquanto, não pode fazer muitas melhorias. “A prefeitura, como o terreno é particular, não pode fazer muita coisa, mas vamos tentar desapropriar o terreno, o proprietário de lá, já tem até processo contra ele, por causa de um outro incidente que aconteceu lá. A prefeitura desapropriando o terreno vai melhorar a segurança do local, vamos colocar sinalização, um guard rail, uma proteção para impedir o acesso dos turistas em locais perigosos, nossa intenção é até fazer um mirante lá, para valorizar o espaço que é lindo, mas muito perigoso”, detalha Alessandro.

Ainda de acordo com o secretário, todas essas mudanças levam tempo. “Desapropriar uma área leva tempo, é um processo demorado, mas a prefeitura vai entrar com esse pedido urgente, pois precisa realmente colocar proteção, fazer com que essa propriedade tenha proteção muito maior para o turista. Vamos desapropriar essa área da Chicão 1 e 2 pois os turistas vão continuar vindo e com certeza vai ter mais fatalidade”, explica. 

No domingo (14), dois jovens morreram após uma queda de quase 42 metros. O secretário chegou na cachoeira logo após a fatalidade e alegou imprudência de quem estava no local. “Foi muito triste, muito mesmo, acompanhei de perto o resgate, a tentativa de salvar a vida deles, mas a queda foi muito forte, alta, difícil sobreviver. O  acidente aconteceu por imperícia e imprudência”, ressalta

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: