Sao Pedro do Ivaí

Prefeitura de São Pedro do Ivaí e Senar-PR promovem curso de Inspeção Periódica de Pulverizadores

Compartilhe no WhatsApp
Recentemente, a Prefeitura de São Pedro do Ivaí, em colaboração com o Senar-PR, realizou um curso de Inspeção Periódica de Pulverizadores (IPP). Voltado para os produtores locais, o curso visou capacitar os participantes para aprimorar suas práticas diárias relacionadas à aplicação de produtos agrícolas.
 
O secretário de Agricultura, Adilson de Souza Costa, destacou a importância desse curso. “O maior objetivo da administração pública é capacitar nossos produtores para que possam ter uma melhor performance no seu dia a dia, especialmente no que diz respeito à aplicação por meio de pulverizadores. Todos os aplicadores e produtores, estando capacitados, trazem benefícios para a comunidade como um todo.
 
Uma boa aplicação resulta em maior retorno, redução de custos e, automaticamente, menor impacto na produção.
Adilson destaca ainda que o curso significa não apenas economia para os produtores, mas também para a população, e, ao mesmo tempo, uma preservação mais eficiente do meio ambiente, reduzindo os danos causados pela contaminação.
 
Os participantes do curso receberam kits de EPI – Equipamentos de Proteção Individual, para que trabalhem com segurança. “Eles também foram orientados quanto ao uso correto desses protetores”, conclui o secretário.
 
A administração municipal ressalta através destas iniciativas o seu objetivo em promover o conhecimento e as habilidades necessárias para que os agricultores locais alcancem excelência em suas práticas, resultando em benefícios econômicos, ambientais e sociais para São Pedro do Ivaí.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: