Sao Pedro do Ivaí

Prefeitura de São Pedro do Ivaí adquire livros para incentivo à leitura

Compartilhe no WhatsApp

Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico, e amplia a habilidade na escrita. Por esta razão, a administração de São Pedro do Ivaí tem colocado em prática um planejamento educacional para despertar o hábito da leitura nas novas gerações, visando um futuro melhor.

“A leitura estimula o raciocínio, melhora o vocabulário, aprimora a capacidade interpretativa, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre vários assuntos. Estamos investindo na compra de livros, muitos deles com toda uma composição lúdica, para atrair novos leitores. Como professora e gestora pública vejo este investimento como algo muito importante, porque a leitura é uma porta aberta para um futuro mais promissor”, destaca a prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri.

Desde o início do mandado, em janeiro de 2021 até agora, a prefeitura de São Pedro do Ivaí investiu R$ 151.038,68 na compra de livros. “São obras e títulos maravilhosos, que abre um grande leque de opções para que nossas crianças, adolescentes e, até mesmo os adultos, possam desfrutar da leitura e do saber”, assinala a secretária de Educação, Ivonete Carniatto Harada.

Na tarde de quarta-feira (23), na sede da secretaria municipal de Educação, a prefeita Regina se reuniu com a secretária e toda a equipe para receberem o novo lote de livros que foram adquiridos, com investimento total de R$ 71.728,00. “Um conteúdo maravilhoso e muito lúdico, pois as editoras misturam a leitura com os sentidos humanos, como audição, tato e olfato. É uma forma moderna e mais atrativa para despertar a leitura em nossas crianças e adolescente”, enaltece Regina.

A prefeita ainda considera que a maior obra de um gestor público é cuidar bem das pessoas e que estes investimentos vêm de encontro com o projeto de desenvolvimento sustentável planejado para São Pedro do Ivaí. “Investir em educação é o caminho para a mudança e nosso município tem sido referência nesse setor. Agradeço toda a equipe da educação pelo empenho e por acreditar junto conosco. Adianto que os investimentos não param por aqui”, frisa Regina.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: