Marilândia do Sul

Prefeitura de Marilândia inicia maior reforma da história da Escola Ângelo Muller Filho

Compartilhe no WhatsApp

________________________________________
Investimento feito com recursos próprios, economizados ao longo dos últimos anos, vai garantir a modernização de toda a estrutura com o custo estimado em aproximadamente 600 mil reais.
O ano de 2019, que já tinha ficado marcado por diversas conquistas na área da Educação, está terminando com mais uma grande novidade. As tão aguardadas obras de modernização da Escola Ângelo Muller Filho (EMAMF) começaram nesta quinta-feira (26/12). Segundo o cronograma estipulado pelo setor de Engenharia do Município, o prazo para a conclusão do projeto é de 6 meses.
Nesta primeira etapa, o forro de madeira, que ainda não havia sido trocado depois da construção da ala externa na década de 1990, está sendo totalmente retirado. É só a primeira ação de todo o projeto que vai adequar a escola do piso ao teto, para corrigir problemas estruturais e restaurar diversos pontos danificados com a ação do tempo e de várias décadas de uso.
Toda a obra será custeada através de recursos próprios. “São aproximadamente 600 mil reais que nós conseguimos economizar desde 2017 e estamos investindo em uma das instituições mais importantes de toda a cidade. A Escola que possui a maior quantidade de alunos da rede municipal de ensino.” Comentou o Prefeito Aquiles Takeda.
Segundo o projeto aprovado pelo setor de Engenharia da Prefeitura Municipal, a reforma deverá ser concluída em até 6 meses. Em fevereiro, quando as aulas serão retomadas, os trabalhos da empresa contratada através de um processo de licitação, vão continuar normalmente, sendo necessárias apenas algumas adaptações no uso das salas e do pátio, durante o período de execução do projeto.
Além da pintura completa, o telhado e o forro serão trocados, toda a estrutura elétrica substituída e o piso vai receber um novo revestimento. A diferença entre o nível das salas e do pátio será zerada, criando uma área de utilização com acessibilidade. Apesar de todas essas transformações, a Prefeitura decidiu manter a arquitetura original do prédio, por se tratar de um patrimônio histórico do município.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: