Medida faz parte de um projeto que está sendo desenvolvido para modernizar a destinação dos resíduos sólidos da cidade. Proposta segue modelo adotado internacionalmente com base na proteção ao meio ambiente.
O ano de 2019 já começa com uma grande novidade para o município de Marilândia do Sul. A Prefeitura da cidade, anunciou esta semana que vai construir um novo aterro para a destinação correta dos resíduos sólidos.
A nova estrutura será implantada em um terreno de 24.200 m2, localizado na região da Placa da Areia, onde uma unidade moderna será concretizada nos próximos meses. Um esforço para adequar o serviço e colocar Marilândia na lista de cidades com desenvolvimento sustentável.
O aterro é o local para onde são levados os lixos domésticos, comerciais e também vindos da atividade de construção, é lá onde acontece a decomposição dos resíduos sólidos e também a reciclagem de materiais.
Recuperar o espaço onde atualmente existe o aterro municipal também faz parte do projeto da Prefeitura, já que a maneira atual não é adequada e prejudica o meio ambiente, diferente do novo espaço, onde serão usadas técnicas modernas de reciclagem.
“É uma ideia que estamos trabalhando desde o ano passado, estruturando nossos serviços para adequar a destinação dos resíduos. Além de preservar o meio ambiente, pensamos na qualidade de vida, que isso vai trazer para todos nós que vivemos aqui.” Comentou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Laudemir Peres.