Borrazópolis

Prefeitura de Borrazópolis implanta Programa de Dignidade Menstrual

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Borrazópolis anunciou a implantação do Programa Dignidade Menstrual, uma iniciativa voltada para garantir o acesso a produtos de higiene menstrual para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O programa beneficiará mulheres de baixa renda matriculadas em escolas da rede pública, em situação de rua, em unidades do sistema prisional, ou cumprindo medidas socioeducativas.

Para ter acesso ao benefício, as mulheres devem estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda mensal de até R$218, ser estudantes de baixa renda da rede pública com renda familiar per capita de até meio salário mínimo, ou estar em situação de rua, sem limite de renda. A faixa etária para participação é de 10 a 49 anos.

As interessadas em participar do Programa Dignidade Menstrual devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde poderão receber orientações e realizar o cadastro. No local também poderão receber mais informações sobre o programa.

Essa iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura de Borrazópolis em promover a dignidade e o bem-estar das mulheres em situação de vulnerabilidade, garantindo o acesso a produtos essenciais para sua saúde e higiene pessoal.

Pref. de Borrazópolis

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: