Arapongas

Prefeitura de Arapongas recebe palestra “Desafios de um Autista”

Compartilhe no WhatsApp

No mês em que se celebra a conscientização sobre o autismo; condição do neurodesenvolvimento humano, a Prefeitura de Arapongas recebeu nesta quinta-feira, 04, uma palestra voltada ao tema “Desafio de um Autista”. A oportunidade reuniu o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, o secretário de Governo, Rafael Cita, representantes da Secretaria de Educação e demais Secretarias Municipais. A iniciativa foi proposta e promovida pelo   Grupo de Mães e Amigos dos Autistas de Arapongas (AMAAAR), com a participação do palestrante Israel Lima, de Curitiba. Abrindo o evento, o prefeito Sérgio Onofre reforçou sobre a importância de políticas públicas e demais ações inclusivas.  “O engajamento do poder público é importante para dar toda a atenção e suporte para as pessoas com autismo, seja na fase da infância e até mesmo na fase adulta. Estamos à disposição para fortalecer a nossa rede, buscando cada vez mais informações, capacitando toda a gestão municipal”, disse. Neste sentido, o Centro Municipal Especializado de Arapongas (CEMEAR), vinculado à Secretaria Municipal de Educação, oferece atendimento educacional especializado aos alunos com necessidades educacionais especiais.  
A coordenadora do Grupo AMAAAR e também conselheira tutelar, Heloisa Hollandini, afirma que o envolvimento de toda a comunidade é essencial para ampliar discussões pertinentes sobre o autismo, além reduzir o preconceito e discriminação com aqueles que apresentam Transtorno do Espectro Autista (TEA).  “A atual gestão sempre apoiou a nossa causa. E trazer esse tema em debate fortalece a nossa luta e traz visibilidade e conscientização sobre o autismo”, declarou. 
Participaram da palestra, Guardas Municipais, Polícia Militar, professores, diretores de escolas e CMEIS, representantes de instituições e Grupo de Pais e Amigos dos Autista de Arapongas (AMAAAR), Vereador Major Arduin e Vereador Rodrigo de Deus.
Mais sobre o palestrante
Israel Lima é autista e pai de autista, atua como Guarda Municipal, em Curitiba, e também é palestrante. Em suas redes sócias, entre Instagram e TikTok, Israel Lima soma mais de 300 mil seguidores, onde diariamente compartilha seus desafios na segurança pública e no convívio familiar.

 

 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: