Arapongas

Prefeitura de Arapongas realiza reunião técnica em saúde e destina itens para UBS’s

Compartilhe no WhatsApp

Na última semana, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu dois momentos importantes para o fortalecimento e qualidade na prestação dos serviços de saúde púbica.

O primeiro deles, foi a reunião com equipe do departamento de Vigilância em Saúde – da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) para tratar de assuntos sobre o fluxo de atendimentos dos pacientes com dengue ou suspeita da doença. Além disso, a comitiva também composta por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde visitou locais específicos, entre eles, UPA 24 Horas, Honpar – Hospital Norte Paranaense, Irmandade Santa Casa de Arapongas e 24 Horas Alberto Esper Kallas.  

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Fabiane Kizima, fez um balanço da atividade. “Foi possível termos um levantamento das potencialidades e fragilidades. Tudo isso para melhorar a qualidade da saúde pública de Arapongas. Indo ao encontro da real necessidade de paciente, sobretudo neste período de epidemia de dengue”, salientou.  Participaram também representantes do setor de exames, Controle de Endemias, Epidemiologia, médicos e também a diretora de Saúde, Sandra Onofre.

Num segundo momento, a Secretaria de Saúde fez a entrega de caixas com itens de emergência para as 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Cada caixa conta com um conjunto de equipamentos, fármacos e outros materiais, para atendimento em situações de urgências e emergência. A aquisição foi feita com recursos próprios – com investimento de aproximadamente R$ 60 mil reais. Ainda na oportunidade, os profissionais da saúde participaram de uma capacitação sobre:

“O fluxo de atendimentos para as gestantes de Arapongas”, incluindo servidores que atuam no Cisam e no Cisvir. O secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, reiterou a importância de ações estratégicas para o bom funcionamento da saúde. “São investimentos materiais, mas também em cada profissional. Levando aperfeiçoar a conduta dentro de cada especificidade”, encerrou.  

 

 
 
 
 
Reunião técnica em saúde.
Reunião técnica em saúde.
Reunião técnica em saúde.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: