Nesta segunda-feira, 30, nos períodos matutino e vespertino, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a 16ª Regional de Saúde/Apucarana, realizaram o 1º encontro do Projeto piloto de qualificação dos agentes comunitários de saúde (ACE’s) que visa o aperfeiçoamento de atendimentos e visitas domiciliares da rede materno infantil.
Conforme o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, o encontro visa fortalecer os atendimentos, oportunizando maior capacitação aos profissionais da saúde primária.
” Considerando que a atenção primária à saúde é a porta de entrada para realização do pré-natal e, que a visita domiciliar é a atividade mais importante do processo de trabalho dos ACS’s, tais encontros visam fortalecer os atendimentos”, explica Paludetto Jr.
Além disso, ele explica que a sensibilização e qualificação dos profissionais também são imprescindíveis no acompanhamento do pré-natal, puerpério e atenção infantil.
“ Esse projeto visa qualificar os profissionais para promover melhora de atendimento às pacientes, em todo ciclo gravídico puerperal e atenção à saúde infantil”, disse.