Notícias Geral

Prefeitura de Arapongas intensifica serviços de melhorias no Cine Teatro Mauá

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas realiza diversas melhorias e readequações no espaço cultural Cine Teatro Mauá, localizado na Rua Uirapuru – Centro. Conforme atualizações da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), entre os serviços já executados constam: lixamento e pintura do palco e hall de entrada, pinturas e troca de letreiro em fachada, revisão de partes hidráulicas, manutenção em banheiros, camarins e poltronas.

Demais ações também estão previstas, entre elas, revisão de toda a parte elétrica, instalações de oito aparelhos de ar condicionado; já licitados e com prazo de entrega nas próximas semanas, além de entre outras correções estruturais. O investimento total será de aproximadamente R$ 300 mil – Recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo (Fundo Nacional da Cultura – Ministério da Cultura, Governo Federal) e também Fundo Municipal da Cultura e  recursos próprios.

Expectativa

O secretário da Secle, Geison Cortez, afirma que as readequações estruturais trarão conforto e modernidade, fomentando ainda mais o segmento artístico e cultural. “ Com a conclusão das melhorias, uma nova etapa na história do Cine Teatro Mauá será contada. Este local histórico marcou a vida de muitas pessoas e ainda vai ser palco de grandes eventos. Estamos entusiasmados com todo o trabalho que vem sendo feito”, salientou. As melhorias do Cine Teatro Mauá passam pela Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), sendo executada pela empresa Construtora Tanabi, de Londrina.  

Um pouco da história

A história do Cine Teatro Mauá começou a ser contada há 69 anos. Inaugurado em 29 de maio de 1955, foi fundado e dirigido pela família Codato. Em 2002, o espaço foi oficialmente incorporado à Prefeitura Municipal de Arapongas. Em 2011, o Cine Mauá foi desativado após forte vendaval que o destelhou parcialmente, causando também outros danos estruturais. A partir disso, uma reforma do prédio teve início em agosto de 2014 e entregue em 2015.

 

Readequações no palco.
Readequações no palco.
 
 
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: