Arapongas

Prefeitura de Arapongas inicia serviços para interligação do Ulysses Guimarães ao Santo Antônio e Novo Horizonte

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Arapongas iniciou mais uma obra prevista no novo pacote de investimentos de mais de R$ 164 milhões – anunciado na última sexta-feira (10) pelo prefeito Sérgio Onofre. Trata-se da interligação do Conjunto Ulysses Guimarães ao Jd. Santo Antônio e Jd. Novo Horizonte. Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), os maquinários executam a limpeza do terreno para a instalação do canteiro de obras.

“É uma obra importante e que impacta positivamente a mobilidade urbana em Arapongas. Essa será nossa quarta interligação. Em 2019, entregamos a interligação do Conjunto Piacenza ao Jardim Paulino Fedrigo. E em 2021, inauguramos a interligação Morumbi e Novo Imperial ao Novo Centauro. A mais recente foi a que interliga o Jardim Bandeirantes e o Jardim Portal das Flores, através da transposição viária sobre o Ribeirão Bandeirantes Norte”, relembrou Onofre.

A OBRA
O projeto para a nova interligação de bairros prevê a construção de acesso viário através de pontes, incluindo drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização, iluminação pública e arborização. A primeira interligação viária através de ponte iniciará na Rua Tapera de Garganta Branca (em frente à nova UBS), no Jardim Ulysses Guimarães, seguindo até a Rua Macauá (no Jardim Santo Antônio) – o referido trecho contará com uma ligação viária de aproximadamente 222 metros lineares e ponte de aproximadamente 80 metros lineares. Ainda segundo a Seodur, o trecho fará ligação com a Rua Jacumirim, no Jardim Santo Antônio. Com a conclusão dos serviços, as Ruas Macauá e Jacumirim (ambas no Jardim Santo Antônio) terão mão única.

Já a segunda interligação viária por meio de ponte, prevista no mesmo projeto, vai iniciar na Rua Batuquira esquina com Rua Macauá (Jardim Santo Antônio), seguindo até a Rua Atobá Mascarado, esquina com a Rua Macuquinho Negro, ambas no Jardim Novo Horizonte. Nesta parte, o projeto prevê uma ligação viária de aproximadamente 180 metros lineares e ponte com extensão de cerca de 80 metros lineares.
O valor previsto de investimento é de R$ 11.712.433,06.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: