Arapongas

Prefeitura de Arapongas inicia pavimentação e recape previstos em novo pacote de obras

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas iniciou nesta terça-feira, 14, a execução de novos serviços de pavimentação e recape em diversas vias públicas. As obras fazem parte de um grande pacote de investimentos (somando mais de R$ 164 milhões), anunciado na última sexta-feira, 10, pelo prefeito Sérgio Onofre e que inclui também obras e outros serviços para as áreas de educação, saúde, segurança pública, entre outras. “Demos as ordens de serviço na última sexta-feira e as equipes já estão nas ruas colocando em prática. Os primeiros resultados do novo pacote de obras, com recape asfáltico em andamento na Rua Avinhado, é um bom começo, pois é melhoria que a população vem reivindicando há tempos”, disse Onofre. 
INFRAESTUTURA
Ainda conforme a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), os trabalhos iniciais devem se concentrar no recape e sinalização das ruas Avinhado, Aura e Águias. Os serviços devem abranger área total de 27.048,38m² e 2.980,58 metros de extensão. 
Estão previstos também recape e sinalização na região do Conjunto Flamingos e San Raphael (Ruas Águia Chilena, Andorinha de Colar Negro, Andorinha Grande, Bico Agudo, Cachimbó, Caburé Canela, Corujão de Topete, Furriel Vermelho, Garça Branca e Rua Maitaca Roxa), num total de 27.712,68m² e área de extensão 3.625,94m.
Serviços semelhantes também serão executados nas ruas Fogo Apagou, Iratauá (entrada para o Conjunto Flamingos) e Rua Acantiso (até a Avenida Siriema) e na Rua Patativa e Pica Pau Branco, favorecendo o acesso à transposição do Bandeirantes, abrangendo área de 26.798,53m² e 2.875,72m de extensão.
O projeto contempla também melhorias em infraestrutura e revitalização da Rua Andorinhas, incluindo recape, pavimentação e sinalização, pavimentação, drenagem, urbanização e sinalização das ruas Caçador de Árvore, Canastreiro e Guainambé, além de pavimentação, urbanização e sinalização das vias Coruja Preta, Anambé Roxo e Tucano de Bico Verde. São serviços totalizando área de 18.780,50m² e área de extensão de 2.057,66m. 
INVESTIMENTO
Segundo a Seodur, desta forma a Prefeitura de Arapongas investe o total de R$ 19.269.054 em nova pavimentação urbana. “Isso se soma aos demais serviços em infraestrutura e mobilidade urbana que já realizamos, garantindo um novo tempo em matéria de desenvolvimento para Arapongas”, finaliza Sérgio Onofre.

 

 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia das Mães

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: