Arapongas

Prefeitura de Arapongas convoca 13 guardas municipais aprovados em concurso público

Compartilhe no WhatsApp

Por meio do edital nº 110/2023, a Prefeitura de Arapongas fez a convocação de 13 novos guardas municipais aprovados no último concurso público – realizado em 2019. De acordo com a publicação disponível no Diário Oficial (https://www.arapongas.pr.gov.br/editais/2023/out/19.10_assinado.pdf), são 11 homens e duas mulheres convocados.

Agora, o efetivo da Guarda Municipal de Arapongas (GMA) vai passar a contar com 94 guardas. Ainda conforme a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), o chamamento inicial previa a ocupação de cinco vagas, mas foi possível elevar o número.

“Dentro das atuais condições orçamentárias conseguimos aumentar a primeira convocação de 5 para 13 novos GM’s. São homens e mulheres que vêm para reforçar a segurança pública municipal, mantendo a qualidade do nosso efetivo, que é referência em todo o Estado ”, pontuou o secretário da pasta, Paulo Argati. A previsão é de que os novos GM’s se apresentem no dia 08 de novembro. 

O secretário de Governo, Rafael Cita, que também acompanhou todo o processo para chamamento dos novos GM’s, salientou os esforços da gestão. “Sabíamos que esta demanda era importante e da grande expectativa dos aprovados. Depois de muito estudo e, principalmente, análise dos dados orçamentários e financeiros, verificamos a possibilidade de chamar inicialmente estes 13 candidatos.

O concurso será prorrogado. Caso haja melhora na arrecadação, vamos convocar mais guardas municipais”, finalizou.

Pref. de Arapongas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Noite de Queijos e Vinhos

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: