Arapongas

Prefeitura de Arapongas avança com nova pintura de sinalização viária na duplicação da Rua Rouxinol

Compartilhe no WhatsApp

A Prefeitura de Arapongas segue com os serviços que resultam em melhor infraestrutura urbana. Nesta semana, por meio da Diretoria de Trânsito (Diretran), ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), a nova duplicação da Rua Rouxinol vem recebendo as pinturas de sinalização viária.

]Vários trechos já receberam as novas demarcações, como faixas de pedestres, faixas elevadas, faixas tracejadas, entre outros símbolos importantes para uma fluidez segura do trânsito. “Serviço que traz segurança ao ir e vir dos motoristas e também dos pedestres. A nova duplicação na Rua Rouxinol já tem trazido reflexos importantes para a fluidez do trânsito em Arapongas”, falou o secretário da pasta, Paulo Argati.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, reafirma a importância da obra no desenvolvimento do município. “A qualidade na mobilidade urbana beneficia a todos. Mais um compromisso que firmamos com a população e entregamos”, disse. Ainda neste sentido, a Prefeitura de Arapongas concluiu também a interligação do Jardim Bandeirantes e o Jardim Portal das Flores, através da transposição viária sobre o Ribeirão Bandeirantes Norte pela Rua Patativa – em um investimento de R$ 576.872,98.

Relembre um pouco sobre a obra da Rua Rouxinol

Com investimentos de R$ 2,8 milhões advindos do governo do Estado, via Paraná Cidade, a duplicação da Rua Rouxinol alcança um trecho de 800 metros, que vai das imediações da faixa elevada; perto da sede da Secretaria de Cultura, até à Rua Rabilonga. Com projeto viabilizado por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), a duplicação da Rua Rouxinol conta com ciclovia, canteiros, urbanização, arborização e iluminação de Led. A área recapeada foi de 9.098,96 m² e o trecho pavimentado de 7.824,46 m².  Durante a execução da obra, o trecho não foi totalmente interditado. De maneira gradativa, a execução de pavimentação da nova via foi feita por meio de desvio do trânsito para a nova pista e depois executado o recapeamento da via antiga.

 

 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: