Arapongas

Prefeitura de Arapongas amplia frentes e quer ajuda da população no combate à dengue

Compartilhe no WhatsApp

Buscando realizar ações que envolvam toda a comunidade, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem ampliado as frentes de trabalho no combate à dengue. Na última terça-feira, 27, agentes de combate às endemias (ACE’s) estiveram nas dependências do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), na região do Del Condor, ministrando uma palestra sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypit, com o tema: “Prevenir é melhor forma de remediar”.  

A oportunidade contou com forte presença de moradores da região, além do coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini. “Em um período onde todo cuidado faz total diferença, por isso preparamos uma conversa importantíssima junto à população. Neste momento a prevenção e cuidado andam lado a lado. Nosso principal foco é trazer a população para perto, com ações rápidas e práticas, mas que podem contribuir para diminuir os focos em diferentes regiões do município”, disse. Também na oportunidade foram explanadas orientações em casos de sintoma da doença.

“É importante estarmos atentos aos sintomas. Ao sentir dores musculares, mal-estar, febre, virose e outros sintomas, é fundamental procurar atendimento em saúde na UBS mais próxima. Isso nos ajuda também no mapeamento dos casos”, disse Pardini.

Já nesta quarta-feira, 28, o encontro entre profissionais da Secretaria de Saúde e comunidade aconteceu na sede do Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas de Arapongas (Conpai). O momento também levantou questões de enfrentamento à dengue. A proposta é que cada igreja repasse as orientações em saúde para toda a comunidade. “Uma união de esforços. Sabemos do alcance que as igrejas têm, gerando maior conscientização. Todo o apoio é válido quando a causa é única e para o bem da população”, enfatizou Pardini. A oportunidade contou ainda com a presença da diretora da Saúde, Sandra Onofre, do vereador Rodrigo de Deus e demais representantes.

DENUNCIE

Ajude a Prefeitura de Arapongas a fiscalizar! Em caso de denúncias, informações ou dúvidas por parte da população, basta acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194.

 

Reunião no CRAS Del Condor
Reunião no CRAS Del Condor
 
 
 
 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: