Apucarana

Prefeitura de Apucarana fornece oxigênio domiciliar para 130 apucaranenses

Compartilhe no WhatsApp

Há três anos, Ville de Quadros Soares, de 77 anos, é um dos pacientes atendidos Programa de Fornecimento de Oxigênio Domiciliar. O serviço prestado pela prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), beneficia atualmente 130 apucaranenses, mais já chegou a ser fornecido para 160 pessoas.

Poder ter o oxigênio na minha casa é essencial na minha vida. Eu tenho bronquite asmática e devido às crises de falta de ar precisava buscar atendimento no UPA de 2 a 3 vezes por semana e chegava a ser internado. No momento, se não usar o oxigênio de 5 a 6 vezes por dia não consigo nem andar. Agradeço muito a prefeitura por esse serviço que ajuda muito pessoas como eu”, relata Ville  Soares, morador no Residencial Orlando Bacarin.

Para o prefeito Junior da Femac essa “é uma ação importante da saúde de Apucarana, que tem salvado vidas. Garantimos recursos próprios do município para continuar dando esse essencial suporte para dezenas de apucaranenses.”

“O serviço oferecido pela prefeitura, além de ser um direito do paciente é uma garantia de melhora na qualidade de vida do paciente e que reflete também na saúde física e mental de toda a família. É o SUS gratuito e universal na casa das pessoas”, afirma o superintendente da Atenção Básica da AMS, Odarlone Orente.

De acordo com Odarlone Orente, o fornecimento de oxigênio domiciliar atende pessoas com problemas respiratórios, cardiológicos e outras doenças crônicas que necessitam de suporte de oxigênio por tempo indeterminado e gratuitamente.

O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, explica que os pacientes são atendidos por aparelhos que produzem oxigênio (concentradores) pela energia elétrica na própria residência, o que é muito seguro para os usuários e, em determinadas exceções, através de cilindros de oxigênio.

Quando esse equipamento (concentrador) é implantado no domicílio ele vai acompanhado por um cilindro de oxigênio reserva para caso ocorra falta de energia elétrica ou avaria do equipamento, assim o paciente não ficará sem o suporte de oxigênio até que a situação do equipamento seja regularizada.

Pref. de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: