Apucarana

Prefeitura de Apucarana firma convênio com a FAP para atendimento psicológico

Compartilhe no WhatsApp

Um convênio oficializado hoje no gabinete do prefeito Junior da Femac, entre a prefeitura, Faculdade de Apucarana (FAP) e o Fórum da Comarca de Apucarana, vai garantir atendimento psicológico on-line para as famílias de apucaranenses vítimas da Covid-19. A iniciativa da administração municipal é mais uma ação da recém-criada Comissão Intersetorial de Saúde Mental, que visa ampliar a abrangência de atendimento neste setor da rede pública de saúde
Após passarem por um treinamento específico para este atendimento, mais de 50 estagiários que estão no último ano do curso de psicologia da FAP prestarão atendimento para as pessoas que perderam familiares para a Covid. A relação de quem será atendido será fornecida pela Autarquia Municipal de Saúde e o serviço on-line será feito com aparelhos telefônicos cedidos na forma de comodato para a Clínica Escola de Psicologia da FAP pelo Fórum da Comarca de Apucarana, através do juiz de direito e diretor do Fórum, Oswaldo Soares Neto.
“O atendimento começará no dia 2 de agosto. Vamos colocar a psicologia a serviço da comunidade. O acolhimento psicológico vai chegar para todos aqueles que estão passando pelo difícil momento de perder quem ama para a Covid”, afirma a coordenadora da Clínica Escola da FAP, a psicóloga Juliane Naiara Almeida Pinto.
O diretor da FAP, Lisandro Modesto observou que “uma instituição de ensino não pode ter muros. Tem que estar na comunidade como nesta ação de amparo as famílias quer perderam seus entes queridos para essa pandemia. Esse atendimento fará uma grande diferença na vida dessas pessoas que serão ouvidas e ajudadas.”
Esses convênios, segundo o prefeito Junior da Femac, são resultados de uma preocupação muito grande da gestão municipal com as sequelas relacionadas a saúde mental de quem vem enfrentando uma perda em consequência da Covid. “Essa ação vai de encontro ao turbilhão de sentimentos das pessoas que perderam entes queridos pela Covid. Estaremos de portas abertas a todas famílias de apucaranenses que estão enfrentando esse momento de dor”, afirma Junior da Femac.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: